A década de 90 está repleta de filmes de ficção científica que hoje são considerados clássicos do cinema. Um deles tinha no elenco ninguém mais, ninguém menos que Alan Rickman, o eterno Severo Snape de Harry Potter. O ator inglês não era um grande fã do gênero, mas, quando leu o roteiro, achou tão divertido que não resistiu ao convite.
Estamos falando de Heróis Fora de Órbita, longa de 1999 também estrelado por Tim Allen, Sigourney Weaver, Tony Shalhoub, Sam Rockwell e Daryl Mitchell. E não é que ele vai ganhar uma série na Paramount+?
O projeto, que ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento, vai ser produzido por Mark Johnson, que trabalhou em sucessos como Breaking Bad (2008-2013) e Rain Man (1988). Johnson ainda está procurando um roteirista para se juntar a ele.
Há rumores de que a Paramount TV Studios queria fazer o seriado desde 2015. A ideia acabou sendo vendida para a Amazon como uma sequência, na qual estavam envolvidos o roteirista e o diretor da obra original, Robert Gordon e Dean Parisot. No entanto, a empreitada nunca passou da fase inicial.
Paul Scheer assumiu, então, o script de Gordon. Mais uma vez, os planos foram suspensos devido à morte de Rickman, que estrelaria a continuação ao lado de seus antigos colegas. “Estávamos prontos para assinar [os contratos] quando Alan faleceu. Tim Allen também não estava disponível, pois estava gravando Last Man Standing”, lembrou Rockwell em 2016 (via The Hollywood Reporter).
“A agenda de todos estava estranha, e as filmagens deveriam começar imediatamente. Mas como você supera o vazio deixado por Alan? É um vazio difícil de preencher”, completou o ator.
Apesar de o filme de 1999 ter começado como uma paródia de Star Trek, tornou-se bastante popular entre os fãs da icônica franquia. Na Convenção de Star Trek de 2013, em Las Vegas, Heróis Fora de Órbita foi listado entre os 12 longas da saga lançados até então. Mais do que isso, ficou em 7º lugar no ranking montado pelos presentes.
Heróis Fora de Órbita acompanha o elenco de uma série de TV fictícia dos anos 70, intitulada Galaxy Quest, que acaba transportado para um conflito interestelar contra alienígenas reais. A produção está disponível para aluguel na Amazon e na Apple TV+.