A Pequena Sereia levará você a uma longa jornada debaixo do oceano! De acordo com o site AMC Theatres, a versão live-action do clássico da Disney terá 2:15 horas de duração - 51 minutos a mais que o filme de animação de John Musker e Ron Clements.
Não será, portanto, um remake recriado plano a plano, mas sim, como Halle Bailey já havia anunciado no início do ano, uma adaptação moderna. Rob Marshall expandiu significativamente o universo de Ariel e a história que o público viu pela primeira vez na tela em 1990.
Este não é um fenômeno novo, já que os remakes live-action tendem a ser mais longos do que suas versões animadas. Os filmes de fato apresentam sequências de ação mais longas e histórias mais detalhadas do que os originais, que eram voltados principalmente para um público com capacidade de atenção limitada.
Assim, A Bela e a Fera de Gary Trousdale e Kirk Wise (1992) durou 1h27, enquanto o filme com Emma Watson durou 2h09. O remake live-action de Cinderela é 30 minutos mais longo que o filme de 1950, assim como Aladdin de Guy Ritchie, que é 39 minutos mais longo que o filme de animação.
Úrsula quase teve uma aparência completamente diferente do que vimos em A Pequena SereiaSe a duração for confirmada, A Pequena Sereia será, no entanto, o filme live-action mais longo da Disney. Os 51 minutos adicionais podem ser explicados pela adição de novas músicas e, portanto, novas sequências.
O compositor Alan Menken anunciou recentemente que escreveu novas canções com Lin-Manuel Miranda, incluindo uma música para o príncipe Eric interpretado por Jonah Hauer-King, um tema para a versão humana de Ariel e um dueto entre Sabidão e Sebastião.
Liderado por Halle Bailey, Jonah Hauer-King, Melissa McCarthy e Javier Bardem, A Pequena Sereia será lançado nos cinemas em 25 de maio deste ano.