Três semanas após ser preso sob acusação de violência doméstica e assédio, Jonathan Majors perdeu o contrato com a agência que gerenciava a sua carreira, a Entertainment 360.
As consequências do ocorrido ainda se extendem para outros campos da carreira do astro de Creed III e Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, já que, segundo fontes da Variety, ele também foi dispensado por seu ex-gerente de relações públicas, da Lede Company. O veículo afirma que o ator foi removido como cliente pouco tempo depois da prisão, no mês passado.
Jonathan Majors: Após prisão, ator da Marvel é acusado por outras celebridades de ser "sociopata" e "abusivo"De acordo com as autoridades, o ator foi detido em Manhattan após ser denunciado por uma mulher de 30 anos que tinha “pequenos ferimentos na cabeça e no pescoço”. A polícia de Nova York respondeu um chamado e o levou preso.
A defesa do artista negou seu envolvimento no ocorrido, com possíveis evidências que comprovam sua inocência. Em um suposto texto da vítima, divulgado pela equipe jurídica do ator, ela alega que "isso não foi um ataque” e que “nós brigamos”, mas diz que ele não foi responsável pelos ferimentos.
“Temos uma investigação ativa e em andamento, mas não podemos comentar além disso”, disse um representante do promotor responsável pelo caso.
Jonathan Majors passou por treinamento intenso e dieta para Creed III (e vilão da Marvel): “Tento me desafiar”Visto como uma estrela em ascensão, Jonathan Majors estrelou dois dos maiores lançamentos de 2023 e seguia como um dos principais personagens da Fase 5 do Universo Cinematográfico da Marvel. Indicado ao Emmy por Lovecraft Country, série da HBO, o astro estava confirmado em projetos da Casa das Ideias como Loki e Vingadores: Dinastia Kang, previsto para 2025. Há rumores de que uma reescalação de seu personagem já está em andamento, mas por enquanto não há nada oficial.
O ator ainda é protagonista de Magazine Dreams, filme da Searchlight Pictures lançado no Festival de Cinema de Sundance. Prevendo a temporada de premiações, o filme amplamente elogiado pela crítica deveria chegar ao circuito comercial no final deste ano. Todavia, tanto o vínculo com a Marvel, como outros papéis seguem incertos após o ocorrido.