Em Vingadores: Guerra Infinita somos apresentados à jornada de Thanos (Josh Brolin) em busca das Joias do Infinito, relíquias responsáveis por realizar o desejo do Titã Louco de exterminar metade da vida no universo. Contudo, o que muitos não sabem é que o longa-metragem teria uma importante subtrama trabalhada em torno da Joia do Poder.
Durante o filme, é mostrado o vilão em posse de todas as gemas: Espaço, Realidade, Alma, Tempo, Mente e Poder. Mas você sabe como o personagem obtém essa última?
No início de Guerra Infinita, Thanos já aparece com a Joia do Poder em mãos, que estava sob posse da Nova Corps, no planeta Xandar. O exato momento em que ele a conquista não é exibido.
Durante uma entrevista para o canal do YouTube, Near Mint Condition, o roteirista da Marvel, Jim Starlin, revelou que originalmente o longa teria um arco que explicaria como Thanos conseguiu a pedra roxa. A subtrama apresentaria por volta de 45 minutos, estabelecendo-se logo no início do enredo.
“Cerca de um mês antes do lançamento do filme, recebi um e-mail ou algo assim de Joe [Russo] me dizendo que os 45 minutos de Thanos no início de Vingadores: Guerra Infinita seriam cortados. Teve toda uma sequência dele pegando a primeira gema e eles tiveram que cortar. Eles filmaram, mas nunca quiseram gastar dinheiro com os efeitos. E eles não queriam que o filme fosse tão longo quanto o segundo. Eles não imaginavam que seria tão bem-sucedido quanto foi”, revelou Starlin.
Levando em consideração o sucesso de público e crítica de Vingadores, provavelmente, a Marvel não se arrepende de ter cortado o momento. Desta forma, resta saber se, em um futuro, o estúdio explorará o buraco deixado, seja em uma produção envolvendo a Nova Corps ou até através de um comunicado.