Ele é uma daquelas estrelas graúdas de Hollywood que filmaram muito pouco, na maioria das vezes com cineastas renomados, e cuja carreira pensamos, logicamente, conhecer na palma da mão. Porque, francamente, sabemos tudo sobre Brad Pitt, certo?
Existe, porém, um filme do ator americano que talvez não esteja no seu radar. Trata-se da comédia romântica The Favor, lançada nos cinemas dos Estados Unidos em 1994, quando Pitt já tinha um certo destaque após suas aparições em Thelma & Louise (1991, de Ridley Scott) e Nada é para Sempre (1992, de Robert Redford). A produção soa familiar?
The Favor conta a história de Kathy Whiting e Emily Embry, duas grandes amigas interpretadas nas telas por Harley Jane Kozak e Elizabeth McGovern. Uma é dona de casa, leva uma vida tranquila ao lado do marido Peter (Bill Pullman), enquanto a outra dirige uma galeria de arte e mora com Elliot Fowler (Pitt), um artista em ascensão.
Ambas as jovens estão em busca de romance, e quando Kathy descobre que Tom (Ken Wahl), seu namorado de infância, se encontra na mesma cidade, ela pede um favor a Emily: seduzi-lo para saber tudo o que aconteceu durante os 15 anos em que ficaram distantes. No entanto, um dia, Emily fica grávida. Quem é o pai? Tom ou Elliott?
The Favor é dirigido por Donald Petrie, que acompanhou a estreia de outra veterana de Hollywood: Julia Roberts, em Três Mulheres, Três Amores (1988). Com 1h30 de duração, o longa-metragem nos permite descobrir um Brad Pitt aos 3o anos, com os cabelos loiros repartidos aos meio e óculos que lhe dão um ar de culto.
Confira o trailer a seguir: