Quando saiu a notícia que John Wick 4: Baba Yaga teria 2 horas e 49 minutos de duração, nós também ficamos maravilhados: quase três horas? Você espera isso de sucessos de bilheteria ou épicos históricos - mas de um filme de ação tão direto quanto John Wick 4, mesmo que nas três primeiras partes uma extensa mitologia de assassinos de aluguel tenha sido construída?
Na verdade, a grande surpresa é que John Wick 4 poderia ter sido muito, muito mais longo, como revelaram o diretor Chad Stahelski e seu editor Nathan Orloff em entrevista ao IndieWire:
Chad Stahelski: "Para ser totalmente honesto, não havíamos planejado nada. Nosso primeiro corte foi de 3 horas e 45 minutos - e parecia 3 horas e 45 minutos. Nós só pensávamos: Estamos tão ferrados”.
Nathan Orloff: "Você comprime, comprime, comprime. Eu passei por isso uma vez, e sempre que alguém levantava uma ideia que já havia sido expressa, eu a riscava. Nada de repetir ideias. É uma história muito linear, então você não pode simplesmente mudar as coisas. Era apenas uma questão de descobrir o que absolutamente não precisamos."
Após John Wick 4, próximo filme de Keanu Reeves será bem diferente e foi disputado por streamingsNÃO APENAS MAIS CURTO, MAS TAMBÉM MAIS DIVERTIDO
Claro, a Lionsgate nunca teria levado John Wick 4 aos cinemas com 225 minutos de duração. Mas, aparentemente, a duração em si não foi problema para os próprios criadores - mas sim o fato de o filme parecer exageradamente longo.
Não sei vocês, mas 169 minutos de John Wick 4 passaram voando para nós. Então Chad Stahelski e Nathan Orloff não apenas deixaram o filme mais curto, mas acima de tudo mais divertido que em seu primeiro corte.
Isso também reflete na crítica oficial do AdoroCinema para o filme, na qual atribuímos a ele quatro de cinco estrelas fortes com a avaliação "divertido e brutal, um verdadeiro deslumbre para os fãs do gênero". Quantos desses momentos teriam sido sentidos da mesma maneira em uma versão de 3 horas e 45 minutos ninguém sabe…