Minha conta
    Russell Crowe teve experiência paranormal nas filmagens de seu primeiro filme de terror, O Exorcista do Papa
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O Exorcista do Papa está em exibição nos cinemas brasileiros e Russell Crowe enfrentou situações paranormais enquanto gravava o filme de terror.

    Desde as misteriosas marcas de garras que Vera Farmiga encontrou na tela de seu computador durante as filmagens de Invocação do Mal, de James Wan, até o incêndio no set de O Exorcista que causou danos à casa inteira, exceto o quarto de Regan (Linda Blair), são algumas das experiências que acabam sendo muito mais aterrorizantes do que vários filmes de terror lançados aos montes todos os anos.

    Russell Crowe aparentemente teve sua própria experiência paranormal enquanto filmava seu primeiro filme de terror. O vencedor do Oscar interpreta o falecido padre católico italiano e exorcista Gabriele Amorth no filme O Exorcista do Papa, em exibição nos cinemas brasileiros.

    O Exorcista do Papa
    O Exorcista do Papa
    Data de lançamento 6 de abril de 2023 | 1h 43min
    Criador(es): Julius Avery
    Com Russell Crowe, Daniel Zovatto, Alex Essoe
    Usuários
    3,8
    Assista agora no Prime Video

    Neste cruzamento entre O Exorcista e O Código Da Vinci, Amorth, que foi descrito pelo produtor Michael Patrick Kaczmarek como "o James Bond dos exorcistas", investiga a terrível possessão de uma criança e acaba por desvendar uma conspiração que o Vaticano tem tentado esconder por séculos.

    Durante uma conversa com a UNILAD sobre o novo filme, o ator conhecido pelos papéis em Gladiator e Uma Mente Brilhante também revelou que encontrou algo extremamente estranho fora de sua casa durante as filmagens da produção. "Acho que todos estávamos conscientes de manter a sanidade durante as filmagens", disse ele. "Certamente, pequenas coisas estranhas coincidentes aconteceram, mas você tem que equilibrar isso".

    "Cheguei em casa uma vez e havia um pássaro morto no meio da entrada da casa em que eu estava hospedado e os pássaros são bastante simbólicos no filme de Julius Avery [diretor]", conta a estrela de cinema de 59 anos, que ainda concluiu com uma risada. "Mas eu tive que raciocinar de outra maneira na minha cabeça: deve haver alguma criatura na floresta perto de onde eu morava que percebeu que eu tinha sumido por alguns dias e me deixou um presente de boas vindas..."

    O ator, que recentemente interpretou Zeus da Marvel em Thor: Amor e Trovão, diz ser muito supersticioso e não gosta de filmes de terror. "Não sou nada fã de terror", confessa. "Eu não gosto de filmes de terror. Eu gosto de filmes como A Princesa Prometida [clássico de aventura e fantasia] e coisas assim. Então, eu não sou fã de terror."

    O Exorcista do Papa é inspirado nos arquivos reais do Padre Gabriele Amorth, Chefe Exorcista do Vaticano. O padre que realizou mais de 100.000 exorcismos em sua vida e faleceu em 2016 aos 91 anos, detalhou suas experiências lutando contra Satanás e demônios que agarraram e possuíram as pessoas com seu mal. O filme, sendo o retrato do personagem da vida real, acompanha Amorth (Russell Crowe) enquanto ele investiga a terrível possessão de um menino e acaba descobrindo uma conspiração secular que o Vaticano tentou desesperadamente proteger e manter no esquecimento.

    "Medo de Satanás? É ele que deve ter medo de mim": Exorcista do Papa na vida real morreu em 2016 e deixou afirmações polêmicas

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top