Os X-Men são os personagens da Marvel cujos figurinos entraram para a história entre os mais representativos para cosplayers. Você provavelmente já viu alguém fantasiado com as garras letais do Wolverine, a peruca branca da Tempestade ou as mechas de Vampira. Mas você já viu algum da Mística?
A personagem azul essencial (sem esquecer Fera e Noturno, claro) dos X-Men é uma das mais espetaculares que vimos na tela grande. De seus movimentos, a sua cor e efeitos de transformação... Mística preenche todos os requisitos para ser uma das melhores personagens dos famosos mutantes.
Na tela grande, duas atrizes foram encarregadas de dar vida a esta personagem; primeiro Rebecca Romijn, durante as primeiras versões de 2000 a 2006, e depois Jennifer Lawrence, em X-Men: Primeira Classe, Dias de um Futuro Esquecido, Apocalypse e Fênix Negra.
Jenna Ortega como Vampira de X-Men? Artista brasileiro imagina elenco alternativo para famosos personagens da cultura popAmbas atrizes tiveram que passar longas horas na maquiagem para se tornarem a mutante, porém, como todos nós testemunhamos, a versão de Lawrence em comparação com a de Romijn passou por grandes e catastróficas mudanças. Para os primeiros filmes X-Men, Romijn passava cerca de nove horas para ter seu cabelo vermelho, pele azul, escamas e olhos amarelos, ao contrário de Lawrence, cujo processo foi reduzido a três horas porque ela sofreu uma reação alérgica aos pigmentos com os quais estava sendo maquiada,
Você pode imaginar como seria replicar esta caracterização? Por mais impossível que pareça, a famosa cosplayer Alyson Tabbitha conseguiu, e superou de longe até mesmo os últimos grandes retratos da Mística na tela grande..
Como você pode ver acima, o resultado é espetacular. A cor, as escamas, o tom do cabelo e até mesmo as lentes amareladas, tão características deste personagem. Tabbitha contou com a colaboração do artista Crazy Franky, que a ajudou a criar o visual enigmático com um traje que serve de base. Com ou sem figurino, esse cosplay da Mística é um dos melhores até agora.