Em uma má notícia para os fãs da Marvel, a coluna Page Six, do New York Post, informou que Chris Hemsworth está em iminência de pausar a carreira, diminuindo drasticamente o número de trabalhos aceitos em decorrência do seu já documentado risco de Alzheimer.
O ator descobriu uma predisposição genética para a doença neurodegenerativa no ano passado, durante as gravações da série documental de Darren Aronofsky, Limitless with Chris Hemsworth.
Segundo a coluna, o protagonista de Thor pensa apenas em mais quatro projetos para o futuro: uma sequência de Vingadores, Resgate 2 (2023), Furiosa (2024) e a cinebiografia do lutador Hulk Hogan - sinalizando um hiato na profissão ou até aposentadoria precoce.
“Ele não planeja assumir muitos papéis por conta do Alzheimer”, revelou uma suposta fonte do Page Six.
Recentemente, o astro conversou com a Vanity Fair sobre o assunto, afirmando que o teste feito em novembro de 2022 não seria um diagnóstico, mas sim, um sinal de que a doença “tem mais possibilidade de estar em seu futuro do que o da maioria das pessoas”. Ele descobriu ter 10 vezes mais chances de lutar contra o Alzheimer se comparado a um humano médio.
“A maioria de nós evita falar sobre a morte”, disse Chris. “Então, de repente, ser informado de que alguns grandes indicadores estão apontando para ela como uma rota de acontecimento, aprofunda a realidade. Sua própria mortalidade”, acrescentou.
Desencadeou algo em mim para querer tirar uma folga (...) Estou concluindo as coisas para as quais já fui contratado e irei para casa e… terei um bom tempo livre e simplesmente simplificarei as coisas. Estar com as crianças, estar com a minha esposa.Despedida de Chris Hemsworth na Marvel? Ator sugere último filme no papel de Thor