Desconsiderado por muitos por sua inclinação usual para a comédia, mas com um amplo espectro de atuação (evidenciado no magnífico Embriagado de Amor, de Paul Thomas Anderson; e Joias Brutas, dos irmãos Benny e Josh Safdie), Adam Sandler está de volta em Mistério em Paris, na Netflix. E entregando algumas sequências de ação marcantes nas quais ele mesmo participou sem a necessidade de dublês.
Mas esse arriscado comprometimento com seu novo filme gerou algum desconforto físico. Sandler passou por uma cirurgia de substituição do quadril logo depois que ele e sua parceira, Jennifer Aniston, terminaram as filmagens da aguardada continuação de Mistério no Mediterrâneo.
“Meu maldito quadril, tive que trocá-lo no final do filme”, revelou o ator em entrevista à Variety. “Eu estava fazendo tantos filmes seguidos. Fiz Spaceman [ainda inédito] e fiquei pendurado no arnês o tempo todo. A partir daí, percebi que estava com problemas, que algo estava acontecendo com meu quadril.”
Jennifer Aniston viveu momento constrangedor com Adam Sandler no tapete vermelho: “Não vou ficar do lado dele”Embora o diretor de Mistério em Paris, Jeremy Garelick, tenha descrito alguns dos trabalhos de Sandler como “coisas no estilo Tom Cruise”, o comediante garante que não está procurando um papel na franquia Missão: Impossível. “Tudo é assustador aos 56 anos”, disse Sandler. “Você nunca sabe de que diabos vai se levantar. Eu sou lento, cara. Meu corpo dói. Jennifer está em boa forma. Achei que eu não precisava entrar em forma antes do filme.”
Embora Sandler tenha elogiado Aniston por seu condicionamento, a estrela de Friends e The Morning Show revelou que também se machucou em seu último dia de gravação. “Tive uma lesão nas costas há cerca de três anos e fiquei muito chateada quando estava no arnês”, afirmou a atriz. “Foi literalmente a última coisa que fiz. Foi uma daquelas coisas em que você acorda no dia seguinte, ou dois dias depois, e pensa: ‘Uau, isso ficou feio.’”
Em Mistério em Paris, Jennifer e Adam interpretam o casal Audrey e Nick Spitz, que é convidado para um casamento em uma ilha privada. No entanto, eles vão parar na capital francesa depois que o noivo, um grande amigo deles chamado Maharajah (Adeel Akhtar), é sequestrado em plena festa.
Começa assim mais uma caçada internacional liderada por Nick e Audrey, que devem levar uma quantia de US$ 50 milhões até o Arco do Triunfo em troca de Maharajah permanecer vivo. Acidentes inesperados com um machado, uma subida bastante inusitada na Torre Eiffel e até explosões no meio de uma ruela parisiense: a diversão está garantida!
O elenco principal também é formado pela francesa Mélanie Laurent, conhecida por seus papéis nos filmes Oxigênio, da Netflix, e Bastardos Inglórios, de Quentin Tarantino. Além dela estão Mark Strong, Jodie Turner-Smith e Kuhoo Verma.
O francês Dany Boon e John Kani, o T'Chaka de Capitão América: Guerra Civil, fazem participações especiais no longa-metragem. O primeiro encarna o Inspetor de la Croix; o segundo vive o Coronel Ulenga.
O roteiro, assim como o de Mistério no Mediterrâneo, é assinado por James Vanderbilt.