Que semana para os fãs de Star Wars! Logo após descobrir que Damon Lindelof e Justin Britt-Gibson não mais escreverão o novo filme da franquia, a Variety revelou que o criador de Peaky Blinders, Steven Knight, pegará sua caneta para assinar o roteiro de mais um capítulo ambientado em uma galáxia muito, muito distante.
Apesar do êxtase com a novidade, detalhes do projeto ainda são escassos. Em outubro, foi anunciado que a diretora de Ms. Marvel, Sharmeen Obaid-Chinoy, foi contratada para dirigir o longa, mas elementos do enredo permanecem guardados a sete chaves. Especialistas especulam que este novo episódio será ambientado após os eventos de Star Wars: A Ascensão Skywalker, dando continuidade à mitologia principal.
Além disso, a escolha de Knight parece ter sido uma decisão acertada pelo departamento de produção da Disney. O cineasta já provou ter uma boa experiência em contar grandes histórias, como visto na série da Netflix. Este ano, ele ainda está envolvido no show Great Expectations, protagonizado por Olivia Colman e adaptado do livro de mesmo nome de Charles Dickens.
Star Wars - A Ameaça Fantasma: Pause o filme em 2 horas e 3 minutos e dê uma boa olhada nas costas deste androide!COMO ESTÁ A FRANQUIA STAR WARS NO MOMENTO?
Atualmente, o reino de Star Wars tem existido apenas nas pequenas telas, com The Mandalorian e The Bad Batch exibindo novos episódios no Disney+. No horizonte, estão a caminho os spin-offs Ahsoka e Skeleton Crew. A segunda temporada da série animada, Visions, tem data marcada para dia 4 de maio. Isso sem contar Andor, um dos sucessos esquecidos de 2022, que tem seu próximo ano também em vista.
Vale ressaltar que, mais à frente, Taika Waititi, diretor por trás de blockbusters da Marvel como Thor: Amor e Trovão, pode também entrar para o universo dos filmes Guerra nas Estrelas. De acordo com a Variety, o cineasta já teria, inclusive, ambientado sua trama.
Ator que deu vida ao personagem mais odiado de Star Wars retornou à franquia e, provavelmente, você não percebeu