Em fevereiro deste ano, durante o tradicional almoço dos indicados ao Oscar, Steven Spielberg deu um abraço em Tom Cruise e lhe agradeceu por ter tirado o cinema da crise pós-pandemia. “Você salvou a bunda de Hollywood”, disparou o diretor de Os Fabelmans. De fato, o ator foi o grande responsável por salvar as bilheterias em 2022 com Top Gun: Maverick. Mas, além de ser aclamado por fazer suas próprias cenas de ação sem dublê, Cruise recebeu agora um novo título.
Ele foi eleito o astro mais sexy da indústria, desbancando nomes de peso como Robin Williams, Tom Hanks e Bradley Cooper. Quem disse isso foram as maiores especialistas que existem, aquelas que sabem de tudo sempre… As mães! Um grupo de 2 mil mulheres do Reino Unido participou de uma pesquisa conduzida pela rede Showcase Cinemas, cujo resultado foi divulgado no último domingo (19).
A data não é mera coincidência, já que foi comemorado o Mothering Sunday em solo britânico. Trata-se de uma festividade em que cristãos visitam a igreja em que foram batizados e prestam homenagem às diversas mães – as terrenas, a Virgem Maria, a mãe natureza e, claro, a instituição a que pertencem.
Cruise, de 60 anos, levou a melhor com 9% dos votos. É impossível afirmar se a escolha foi influenciada pelo lançamento da aguardada sequência de Top Gun - Ases Indomáveis (1986). No entanto, o filme fez tanto sucesso mundo afora, arrecadando quase US$ 1,5 bilhão, que muito provavelmente foi determinante para o ranking.
Atrás de Cruise estão Williams e Hanks, com 8% cada. Depois vêm Patrick Swayze (7%), Robert Redford (7%), John Wayne (6%), Harrison Ford (6%), Morgan Freeman (5%), Alan Rickman (5%) e Cooper (4%).
No mesmo levantamento, as mães tiveram que apontar seu filme favorito de todos os tempos. Dessa vez, Cruise não conseguiu uma vaguinha, ficando o primeiro lugar com A Noviça Rebelde (1965). O musical estrelado por Julie Andrews e Christopher Plummer obteve 10% dos votos, seguido por Titanic (1997) e Mamma Mia! (2008).
Um representante da Showcase Cinemas, Jon Dixon, comentou a apuração para o tabloide Daily Mail: “A Noviça Rebelde despontou como o número um, mas foi extremamente apertado, com vários clássicos chegando às 10 primeiras colocações.”
Confira os 10 longas que apareceram na lista final:
- A Noviça Rebelde - 10%
- Titanic - 9%
- Mamma Mia! - 8%
- Uma Linda Mulher (1990) - 7%
- Dirty Dancing - Ritmo Quente (1987) - 7%
- … E o Vento Levou - 6%
- A Felicidade Não se Compra (1946) - 6%
- O Rei Leão (1994) - 5%
- Orgulho e Preconceito (2005) - 4%
- Um Sonho de Liberdade (1994) - 4%
Quanto a Cruise, apesar de ter faltado à cerimônia do Oscar, está focado em outros dois projetos bem hypados: Missão: Impossível - Acerto de Contas - Parte 1 e Missão: Impossível 8. Além disso, o ator deve estrelar um filme com cenas gravadas no espaço sideral. Ainda não há título nem maiores informações, mas está sendo desenvolvido em parceria com a NASA e a SpaceX. Esta última, uma empresa de recursos aeroespaciais, foi fundada por Elon Musk em 2002, com o objetivo de facilitar a colonização do planeta Marte.
E aí, você é mãe e concorda com a pesquisa feita pela Showcase Cinemas? Ou você tem outras preferências? E se você não é mãe, acha que o resultado bateria com o da sua? Conte para a gente!