John Wick 4: Baba Yaga estreia em 23 de março nos cinemas brasileiros, com o retorno de Keanu Reeves ao papel de protagonista da franquia de ação. Em divulgação para o quarto filme, o astro concedeu entrevista ao programa brasileiro The Noite, onde ele fez uma piada polêmica imaginando como seria se John Wick fosse combater o crime no Brasil.
“Vir para o Brasil? Deve ser muito perigoso até para John Wick. Acho melhor ele vir para conhecer algumas pessoas e festejar”, disse Keanu Reeves ao apresentador Danilo Gentili. Porém, essa brincadeira do ator não foi vista com bons olhos, com muitas pessoas criticando essa visão problemática e distorcida que, não somente ele, mas diversos artistas internacionais, tem sobre o Brasil – que acaba sendo refletida até mesmo em produções.
Qual é a história de John Wick 4: Baba Yaga?
John Wick (Keanu Reeves) enfrenta seus adversários mais mortais na quarta parcela da franquia, após De Volta ao Jogo (2014), Um Novo Dia para Matar (2017) e Parabellum (2019). Com o preço por sua cabeça crescendo, ele leva sua luta contra a Alta Cúpula enquanto procura os adversários mais poderosos e violentos do submundo, de Nova York a Paris, Osaka e Berlim. Não há caminho de volta, só um sobrevive.
Keanu Reeves comentou em um vídeo de bastidores sobre sua intensa preparação para o novo John Wick, ressaltando que eles levaram "para outro nível" . "Foram cerca de 12 semanas de treinamento. São novos níveis de ação", disse o ator. "Você sabe, vamos ter nunchucks [arma utilizada em artes marciais], o que foi desafiador… A ação de John Wick pede um pouco mais. E você vê o esforço e o comprometimento da equipe".
Ainda na entrevista ao The Noite, Keanu deu mais detalhes sobre as filmagens da sequência, reforçando que ele realiza a maior parte das cenas de ação presentes na franquia. “Não gosto de dizer que uso dublês. Sempre digo que faço as cenas de ação. E faço o máximo que consigo. Mas quando o John Wick é atropelado por um carro, este não sou eu. Ele é um senhor chamado Jackson Spidell. Ele que é atropelado pelo carro… quando você assiste, eu faço cerca 90% das cenas”, explicou o astro sobre sua dedicação.
John Wick 4: Baba Yaga estreia em 23 de março nos cinemas brasileiros.