O Oscar 2023 provou que a academia tem trabalhado para aumentar a diversidade da premiação ano após ano. Uma prova é a indicação de Tems, uma renomada artista nigeriana que conquista sua primeira indicação pela co-autoria de 'Lift Me Up', uma das canções de Pantera Negra: Wakanda Forever.
A cantora chamou atenção durante a 95ª cerimônia por seus trajes inusitados. Durante a transmissão, internautas notaram uma convidada na plateia com uma espécie de véu volumoso, que possivelmente estava atrapalhando a visualização do palco do Dolby Theater.
O look, assinado pela estilista Lessja Verlingieri, da LEVER COUTURE, de Los Angeles, cobre a artista da cabeça aos pés. Embora a combinação seja impecável, o destaque da auréola que certamente bloqueou a visão de quem sentou atrás da moça.
Vencedores do Oscar 2023: Confira a lista completa de ganhadores da premiaçãoAlém de Tems, Rihanna, Ludwig Göransson e Ryan Coogler também assinam a canção indicada ao prêmio de Melhor Canção Original. A música foi gravada em cinco países e foi idealizada para ser uma homenagem a Chadwick Boseman, que interpretou o Rei T'Challa no primeiro filme da franquia.
Pantera Negra: Wakanda Forever não levou na categoria de Melhor Canção Original porém a Marvel conquistou a segunda estatueta da franquia de Melhor Figurino, ambos assinados por Ruth Carter.