Tom Cruise e James Cameron, celebridades por trás de alguns dos maiores filmes de 2022, não estiveram presentes na cerimônia do Oscar deste ano.
Apresentador da premiação na noite deste domingo (12), o comediante Jimmy Kimmel chegou a tirar sarro de ambos os astros por conta do ocorrido.
“Os dois caras que insistem que você vá ao cinema, não foram ao cinema”, brincou Kimmel durante seu monólogo.
Como motivo da ausência, Cruise está envolvido na produção de Missão Impossível 8, o mais novo capítulo da saga do agente Ethan Hunt. No Oscar 2023, apesar do ator não concorrer à estatueta dourada, o longa ao qual foi protagonista, Top Gun: Maverick, disputa o troféu de Melhor Filme.
Seguindo pelo mesmo caminho, Cameron também não recebeu indicação individual, mas sua obra, Avatar: O Caminho da Água, concorre ao Oscar de Melhor Filme.
Oscar 2023: Por que os atores estão usando fita azul na roupa? Acessório tem significado políticoVale ressaltar que esta não é a primeira vez que Cruise vira piada em um evento cinematográfico. Por conta de ter devolvido os troféus que ganhou no Globo de Ouro 2021 - em protesto contra a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood -, no Globo de Ouro deste ano, o comediante e apresentador Jerrod Carmichael debochou:
"Ei, pessoal, nos bastidores, encontrei isso: são os três prêmios do Globo de Ouro que Tom Cruise devolveu. Sou apenas o anfitrião mas acho que consigo um espaço para venda. Talvez possamos pegar essas três coisas e trocá-las pelo retorno seguro de Shelly Miscavige”, em piada com a Cientologia - polêmica religião ao qual Tom faz parte.
Da mesma maneira, a atriz Glenn Close é mais uma das ausências da noite. Segundo a revista People, a artista resolveu ficar em casa após ser diagnosticada com Covid-19.
Por que o tapete vermelho do Oscar 2023 não é vermelho? Entenda os motivos da mudança!