Não deu outra: seguindo a aposta de muitos bolões, Michelle Yeoh ganhou como Melhor Atriz na 95ª edição do Oscar pelo papel de Evelyn em Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo. Nascida na Malásia e com descendência chinesa, Michelle entra para a história da premiação sendo a primeira asiática a levar uma estatueta para casa.
O longa dirigido por Daniel Kwan e Daniel Scheinert apresenta Evelyn, que administra uma lavanderia familiar e se divide em inúmeras tarefas ao longo do dia. Um mergulho interdimensional que desafia uma inesperada heroína a desvendar seus poderes para lutar contra os perigos do multiverso.
Vencedores do Oscar 2023: Confira a lista completa de ganhadores da premiaçãoEste ano, a expectativa pelo anúncio da categoria de Melhor Atriz estava mais alta que a principal da noite, Melhor Filme. Isso porque Michelle disputava a estatueta com Ana de Armas, Andrea Riseborough, Cate Blanchett e Michelle Williams.
Além da categoria de Melhor Atriz, Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo garantiu 7 estatuetas na noite deste dia 12 de março. São elas: Melhor Ator Coadjuvante (Ke Huy Quan), Melhor Atriz Coadjuvante (Jamie Lee Curtis), Melhor Roteiro Original (Daniel Kwan e Daniel Scheinert), Melhor Montagem (Paul Rodgers), Melhor Edição e Melhor Filme.
Mesmo com a varredura feita na 95ª cerimônia do Oscar, o longa queridinho da temporada já estava fazendo sucesso nas premiações anteriores. Não à toa, Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo quebrou impressionantes recordes e se tornou o mais premiado na história, acumulando 158 prêmios das principais organizações críticas e órgãos de premiação como Globo de Ouro, SAG Awards e Indie Spirits, e desbancando O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, conforme apontou IGN.