Minha conta
    Leonardo DiCaprio poderia ter feito parte da maior saga da história: Ele não aceitou o papel que arruinou a carreira de seu substituto
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Mais de 20 anos atrás, o ator vencedor do Oscar recusou um dos papéis mais cobiçados de Hollywood na época.

    Ao longo de seus 30 anos de carreira, Leonardo DiCaprio fez tantos papéis memoráveis que é difícil pensar que personagens ainda mais míticos possam ter passado por suas mãos. Mas o ator, como o resto de seus colegas de profissão, rejeitou todos os tipos de projetos ao longo de sua carreira — alguns muito cobiçados, inclusive.

    Aliás, o primeiro grande papel que DiCaprio recusou foi no filme Abracadabra, de 1993, quando o intérprete vencedor do Oscar praticamente dava os primeiros passos. Naquela época, o ator já havia se tornado um tanto popular devido a sua passagem pela série Tudo em Família e já tinha seus dois próximos filmes prontos, Gilbert Grape — Aprendiz de Sonhador e O Despertar de Um Homem, então acabou recusando o papel. Uma decisão firme à qual deve sua primeira indicação ao Oscar e uma atitude que soube manter em outros momentos de sua carreira.

    Abracadabra
    Abracadabra
    Data de lançamento 29 de outubro de 1993 | 1h 36min
    Criador(es): Kenny Ortega
    Com Bette Midler, Sarah Jessica Parker, Kathy Najimy
    Usuários
    4,3
    Assista agora no Disney +

    Leonardo DiCaprio admitiu que lhe ofereceram mais dinheiro do que jamais sonhou para Abracadabra, mas a experiência o ajudou a entender que ele tinha que ser muito mais objetivo sobre suas prioridades. Apenas dois anos depois, recusou outro grande papel: Robin em Batman Eternamente, de Joel Schumacher, papel que foi para Chris O'Donnell posteriormente.

    No entanto, sua recusa mais contundente — e mais certeira também — aconteceria no final dos anos 90, quando lhe foi oferecido para fazer parte da maior saga cinematográfica de todos os tempos: Quem diz não a Star Wars? Bem... Leonardo DiCaprio.

    Na época, o ator já era uma grande estrela de Hollywood graças a Titanic, mas tinha sido chamado para interpretar Anakin Skywalker no prelúdio da trilogia Star Wars, que começou em 1999 com A Ameaça Fantasma e continuou com Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith.

    Eu me encontrei com George Lucas para isso. Mas não me senti pronto para ir para fazer isso naquela época.

    O próprio Leonardo DiCaprio explicou isso na entrevista ao Shortlist em 2015, garantindo que negociou com o próprio George Lucas. E a verdade é que não se enganou: os filmes da trilogia estão longe de estar entre os mais queridos e o ator que interpretou Anakin em seu lugar, Hayden Christensen, esteve longe de ter uma carreira de sucesso após passar pela famosa saga galáctica.

    Por outro lado, Leonardo DiCaprio emplacou diversos outros sucessos como O Regresso, O Lobo de Wall-Street, Os Infiltrados, e por aí vai. A lista é imensa.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top