Conhecido pelo trabalho em grandes produções como O Resgate do Soldado Ryan e Assassinos por Natureza, Tom Sizemore morreu nesta sexta-feira (3), aos 61 anos de idade. A informação foi confirmada pelo representante do ator, Charles Lago, à CNN norte-americana. Sizemore já estava hospitalizado há quase um mês após complicações de saúde causadas por um aneurisma.
Ainda de acordo com a CNN, os médicos que cuidavam do ator informaram à família dele, dias antes da morte, que o quadro era grave e irreversível. “Estou profundamente triste com a perda de meu irmão mais velho. Ele influenciou minha fica mais do que qualquer um que eu conheço. Era talentoso, amável, generoso e nos mantinha sempre entretidos com sua habilidade de contar histórias. Estou devastado com sua partida e sentirei sua fala para sempre”, disse o irmão do ator, Paul Sizemore, em comunicado (via CNN).
O ator enfrentou uma batalha contra o abuso de substâncias durante anos, além de ter passado por uma série de questões judiciais, incluindo uma condenação por violência doméstica contra sua ex-namorada.
O papel de Sargento Horvarth em O Resgate do Soldado Ryan é um grande destaque na carreira de Tom Sizemore, não à toa: o longa dirigido por Steven Spielberg recebeu 11 indicações ao Oscar em 1999 e está também entre os trabalhos mais lembrados de outros astros, como Tom Hanks e Matt Damon.
Uma das primeiras aparições de Sizemore nas telas foi em uma participação em Nascido em 4 de Julho, estrelado por Tom Cruise, e, nos anos seguintes, outras papéis de maior destaque surgiram, como Pearl Harbor e Falcão Negro em Perigo. Nos últimos anos, o ator apareceu em diversos filmes e séries de televisão. No início de 2023, fez uma participação em Cobra Kai, da Netflix, e estrelou a série de comédia Barbee Rehab.
No comunicado oficial, a família Sizemore agradeceu ao apoio dos fãs: “Pedimos privacidade para a família durante esse período e agradecemos a todos pelas centenas de mensagens de apoio e orações que temos recebido”. Ainda de acordo com o representante Charles Lago, Tom Sizemore morreu pacificamente enquanto dormia, tendo os irmãos e os filhos ao lado dele.