James Gunn e Peter Safran foram promovidos para "arrumar a casa". Depois de apresentar todos os detalhes iniciais da nova fase da DC Studios, o cineasta responsável por O Esquadrão Suicida e Peacemaker continua atendendo os fãs, respondendo suas solicitações.
Não contentes com a nova toada do estúdio, que deixará o Snyderverso para trás, os fãs voltaram a criar movimentações online pelo resgate do universo criado por Zack Snyder ao longo dos últimos anos. Dessa vez, esperam que a Netflix salve a continuação de filmes como Liga da Justiça, Mulher-Maravilha e Homem de Aço.
Após resetar Universo Cinematográfico da DC, James Gunn revela o que realmente acha do SnyderVerseApesar dos principais direitos de adaptação serem da Warner Bros. Discovery, a vinculação deste pedido à plataforma surgiu após o cineasta firmar uma parceria com a empresa. Até o momento, ele já lançou dois filmes da franquia Army of the Dead e está produzindo o blockbuster Rebel Moon, ficção científica que deve ser dividida em dois filmes até o momento. A venda do "Snyderverso" para a Netflix dificilmente poderia ser feita, mas não é um caso impossível, já que a plataforma também tem colaborações com a DC Comics - vide Sandman e Sweet Tooth.
“Devo dizer que essa deve ser a hashtag mais maluca de todos os tempos”, respondeu Gunn a um fã que pedia pelo resgate do universo compartilhado. “1) A Netflix não demonstrou nenhum interesse (embora tenhamos discutido outras coisas) e 2) Zack não demonstrou nenhum interesse e parece estar feliz fazendo o que está fazendo (e, sim, nós também conversamos).”
“Ele me contatou para expressar seu apoio sobre minhas escolhas”, acrescentou Gunn sobre Snyder. “Ele é um grande cara. Mais uma vez, ele parece muito feliz com a enorme construção do mundo que está fazendo agora.”
Batman 2 e novo filme do Superman ganham data de estreia; conheça os 10 primeiros projetos do novo Universo Cinematográfico da DCNo futuro da DC, há produções estreladas pelo Superman, Supergirl, Batman, Robin, Amanda Waller e até focado na equipe de Lanternas Verdes. Gunn reconheceu anteriormente que muitos ficariam descontentes com as decisões tomadas pelo estúdio. Todavia, seria impossível agradar todos os fãs.
“Sabemos que não faremos todas as pessoas felizes a cada passo do caminho, mas podemos prometer que tudo o que fazemos é feito a serviço da HISTÓRIA e a serviço dos PERSONAGENS da DC que sabemos que vocês apreciam e nós valorizamos por toda a nossa vida”, escreveu Gunn anteriormente no Twitter sobre a reformulação do universo.