Para muitos, Resident Evil deveria deixar as adaptações audiovisuais de lado e focar apenas nos videogames. No entanto, esse não é o desejo da Capcom, que acaba de anunciar um novo filme animado com os personagens da franquia.
Produzido pela Sony Pictures Home Entertainment, Resident Evil: Death Island deve ser canônico às histórias apresentadas nos jogos. Seguindo o estilo de outras animações em CGI, a trama se passará após os acontecimentos de Resident Evil: Vendetta.
The Last of Us: Depois do sucesso da série, fãs de Resident Evil pedem para HBO assumir adaptação dos games; isso é possível?Como o longa anterior se passa após os eventos de Resident Evil 6 e antes de Resident 7: Biohazard, e levando em consideração o uniforme de Chris Redfield, o projeto deve ter espaço após o game de 2017, pouco antes de Village.
Segundo a sinopse divulgada pelo IGN, o agente Leon S. Kennedy está em uma missão para resgatar o Dr. Antonio Taylor dos sequestradores, quando uma mulher misteriosa frustra sua perseguição. Enquanto isso, o agente da BSAA Chris Redfield está investigando um surto de zumbis em San Francisco, onde a causa da infecção não pode ser identificada.
A única coisa que as vítimas têm em comum é que todas visitaram a Ilha de Alcatraz recentemente. Seguindo essa pista, Chris e sua equipe seguem para a ilha, onde um novo horror os espera. O projeto é dirigido por Eiichiro Hasumi, da minissérie Resident Evil: No Escuro Absoluto e Classe de Assassinato, a partir de um roteiro de Makoto Fukami (Psycho-Pass).
Baseada na franquia de terror e sobrevivência que vendeu mais de 130 milhões de cópias em todo o mundo, a animação terá lançamento global durante o verão norte-americano, entre junho e setembro deste ano.
Resident Evil: Assim seriam os personagens da franquia se estivessem em um filme de terror dos anos 80Na área dos jogos, em março próximo, a Capcom deve lançar Resident Evil 4 Remake, uma reimaginação de um dos games mais aclamados da franquia, de 2005, que mudou a forma de se fazer jogos na época.
Relembre a história de Resident Evil: Vendetta
Chris Redfield (Kevin Dorman) pede a ajuda do agente do governo Leon S. Kennedy (Matthew Mercer) e de uma professora do Instituto Alexander de Biotecnologia para deter um comerciante que pretendia espalhar um vírus mortal em Nova York como vingança.