Indicado ao Oscar e ao BAFTA por Aftersun, longa de estreia de Charlotte Wells, Paul Mescal está na disputa pela estatueta de ouro na categoria de Melhor Ator. Conhecido amplamente por seu trabalho em Normal People, recentemente o artista fez algumas declarações curiosas.
Durante uma entrevista ao podcast Off Menu, dos comediantes Ed Gamble e James Acastar, o intérprete de Calum falou sobre a temática comum do programa - um cardápio dos sonhos, com bebidas, entrada, prato principal, acompanhamento e sobremesa - de maneira inusitada.
Não é só Angela Bassett: Atriz indicada ao Oscar 2023 faz parte da Marvel e você nem sabiaQuestionado sobre o tipo de barulho que Paul faz durante uma bela refeição, o ator equiparou a satisfação de provar uma satisfatória comida com uma cena de sexo. “Eu pensaria em memórias de comida se tivesse que fazer uma cena de sexo", disse.
“Eu pensava em comida realmente deliciosa e como me sentia sobre isso, porque isso não é sexual", acrescentou o astro. “Eu não gostaria de fazer uma cena de sexo e tirar [a inspiração] do sexo porque então a pior coisa poderia acontecer, e minha vida acabaria.”
O ator relacionou os temas, pois não teria que pensar no ato em si durante as gravações, já que "tudo lá embaixo" estaria "completamente relaxado". “Quero dizer, estou sempre pensando em comida durante as cenas de sexo", disse. “Isso é exclusivo, é o que eu penso.”
Oscar 2023: Brasil está oficialmente fora da premiação, mas ainda há um representante indireto na corridaPara completar as declarações no mínimo instigantes, Paul revelou outra questão relacionada à comida: "Tenho medo de tomates. Quando eu costumava ir a uma babá depois da escola, ela era adorável, mas um dia ela decidiu fazer um lanche, pegou um sachê e encheu de ketchup Heinz", relembrou antes de citar que recusou a oferta - o que foi visto como uma pequena rebeldia.
Paul Mescal disputa o Oscar com Austin Butler (Elvis), Colin Farrell (Os Banshees de Inisherin), Brendan Fraser (A Baleia) e Bill Nighy (Living). O vencedor da edição será anunciado na cerimônia de premiação, em 12 de março.
Qual é a história de Aftersun?
Em Aftersun, no final da década de 1990, Sophie, de onze anos, e seu pai Calum passavam as férias em um clube na costa turca. Eles tomam banho, jogam bilhar e desfrutam da companhia amigável um do outro. Calum se torna a melhor versão de si mesmo quando está com Sophie. Sophie, enquanto isso, acha que tudo é possível com ele.
Quando a jovem está sozinha, ela faz novos amigos e tem novas experiências. Enquanto saboreamos cada momento passado juntos, uma sensação de melancolia e mistério às vezes permeia o comportamento de Calum. Vinte anos depois, as memórias de Sophie ganham um novo significado enquanto ela tenta reconciliar o pai que conheceu com o homem que não conhecia.
O longa está disponível no catálogo da MUBI e nas nas principais plataformas digitais.