Os rostos de atores como Elijah Wood, Ian McKellen ou Viggo Mortensen são imediatamente associados a seus personagens em O Senhor dos Anéis, trilogia dirigida por Peter Jackson e baseada nos livros de J.R.R. Tolkien. Não só os deles, mas os de atores como Sean Astin, que deu vida ao hobbit Samwise Gamgee, o fiel companheiro de Frodo Bolseiro em sua jornada para destruir o Um Anel de Sauron.
Apesar de ser difícil imaginar outro intérprete para esse personagem tão querido pelos fãs, a verdade é que foram necessárias muitas audições para se chegar a uma escolha. Entre os que tentaram obter o papel estava James Corden. Sim, aquele cara que apresenta o Carpool Karaoke e que volta e meia aparece em algum filme musical de qualidade questionável – como Cats (2019) e The Prom (2020).
O Senhor dos Anéis: “Nunca me senti tão envergonhado”, desabafa intérprete do anão Gimli sobre gravar trilogiaHá mais de duas décadas, Corden fez teste para o papel de Sam, conforme revelou em entrevista ao podcast Happy Sad Confused. "Não foi bom", ele admitiu quando perguntado como foi tal momento.
"Todo mundo em Londres tentou uma vaga em O Senhor dos Anéis. Todo mundo!", lembrou James, com uma risada. "Eu fiz teste para Gamgee. Fiz o sotaque e tudo!", defendeu-se, imitando uma fala típica do hobbit: "Sr. Frodo!"
"Dois dos meus amigos também passaram pela audição", continuou James. "Fomos chamados de volta no dia seguinte e no dia seguinte de novo. Porém, depois disso, ninguém foi mais chamado de volta."
Esta última frase terminou em uma grande gargalhada – prova de que James sabe que não seria a melhor escolha para assumir um compromisso na Terra-média.
Aos saudosistas, fica a dica: a trilogia de O Senhor dos Anéis está disponível no catálogo do Amazon Prime Video, assim como a de O Hobbit. Na plataforma você ainda encontra a série Os Anéis de Poder, ambientada na Segunda Era do mundo de Tolkien, milhares de anos antes de Frodo e Sam iniciarem sua extensa caminhada até Mordor.