Além da disponibilidade no streaming, existem duas possibilidades de assistir aos clássicos do cinema de maneiras mais "inéditas": em relançamento nas telonas, como Titanic, reexibido em seu aniversário de 25 anos, e remake. Esta última opção, inclusive, está no radar para a realização de uma nova versão de Ghost — Do Outro Lado da Vida.
Para quem não sabe, Channing Tatum, estrela de filmes como Cidade Perdida e Free Guy: Assumindo o Controle, tem uma produtora, chamada Free Association, junto com Reid Carolin. E, a partir dela, o ator revelou que tem direitos sobre o clássico romance de 1990, da Paramount Pictures, e deseja refazê-lo.
Em entrevista à Vanity Fair, realizada enquanto Channing Tatum fazia cerâmica, o ator afirmou que a fabricação deste tipo de artesanato é muito sensual e, por isso, acredita ter sido perfeitamente escolhido para realizar a cena icônica de Ghost — Do Outro Lado da Vida.
À revista, o astro disse que tem planos de realizar o remake em que ele mesmo interpretaria o papel de Patrick Swayze, que dá vida à Sam, o homem que morre e passa sua lamentável "vida pós-morte" tentando alertar à sua amada sobre como foi assassinado e o perigo que ela também enfrentará.
"Vamos fazer algo diferente”, disse ele, aludindo a certos elementos problemáticos na narrativa do filme original. Tatum acrescentou: “Acho que precisa mudar um pouco e ter o nosso…”, ele parou nessa frase, ao seu distrair com a cerâmica.
Aclamado pela crítica e grande sucesso de bilheteria após seu lançamento em julho de 1990, Ghost — Do Outro Lado da Vida também foi estrelado por Demi Moore, Whoopi Goldberg, Tony Goldwyn, além de ter sido escrito por Bruce Joel Rubin, com direção de Jerry Zucker.
O longa-metragem arrecadou mais de 505 milhões de dólares em todo o mundo e ganhou dois Oscars, entre muitos outros prêmios — chegando não apenas como o filme de maior bilheteria de 1990, mas também como o terceiro filme de maior bilheteria da história na época do lançamento.