Em 1996, Twister estreou nas telas para se tornar um dos principais representantes do gênero “filmes de desastres”, entre outros títulos de sucesso, como Independence Day, O Inferno de Dante, Mar em Fúria, entre outros. Agora, quase 30 anos depois, uma continuação está a caminho pelas mãos do cineasta Lee Isaac Chung, o mesmo diretor de Minari, que foi indicado ao Oscar em 2021.
Por enquanto, ainda não foram revelados detalhes oficiais da trama, mas segundo o Deadline, a aventura seria centrada na filha dos protagonistas do primeiro filme, Bill e Jo Harding, interpretados por Bill Paxton, que faleceu em 2017, e por Helen Hunt, cujo retorno ao novo filme ainda está em aberto, ao que tudo indica. Assim, a filha deles teria se tornado uma caçadora de tornados, como os pais, e precisaria enfrentar um outro desastre natural devastador.
O roteiro da sequência de Twister fica a cargo de Mark L. Smith, o mesmo de O Regresso, filme que rendeu um Oscar de Melhor Ator para Leonardo DiCaprio em 2016. A estreia deve acontecer apenas no segundo semestre de 2024.
Twister: Relembre a história
A história de Twister começa quando uma tempestade que não acontecia há décadas começa a dar sinais de que está chegando no estado do Oklahoma, nos Estados Unidos, o que leva dois grupos de cientistas rivais até lá. A ambição deles é entrar para a história ao colocar sensores no tornado, para que as informações sobre o fenômeno possam ser transmitidas para um computador e, com isso, seja possível prever sua chegada com maior antecedência.
O problema é que para colocar esses sensores é preciso chegar o mais próximo possível do tornado, o que, claro, colocaria os cientistas em risco. Em uma dessas equipes está a jovem Jo (Helen Hunt) que perdeu o pai, justamente, sugado por uma tempestade - agora, ela está determinada a conseguir realizar a tarefa ou morrer tentando.
Na época, o filme produzido por Steven Spielberg e dirigido por Jan De Bont, o mesmo de Velocidade Máxima, foi um grande sucesso nos cinemas e arrecadou quase 500 milhões de dólares em bilheteria ao redor do mundo. As conversas sobre uma possível continuação já estão no ar há alguns anos e a própria Helen Hunt havia falado sobre o assunto em 2021.
Em entrevista no programa Watch What Happens Live, a atriz disse que chegou a criar um projeto para a continuação de Twister, que seria dirigido por ela, mas o estúdio negou. Agora, resta saber se ela reprisará seu icônico papel: no programa, ela deu a entender que poderia participar da sequência, mas com uma aparição bem menor.