Minha conta
    Glass Onion: A grande reviravolta do filme que o diretor originalmente não aprovava
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Rian Johnson apostou em várias surpresas para a sequência de Entre Facas e Segredos. Mas há uma específica que ele hesitou em usar no roteiro.

    ATENÇÃO: ESTA MATÉRIA CONTÉM SPOILER!

    Um verdadeiro sucesso na Netflix, Glass Onion é a aguardada continuação da comédia policial Entre Facas e Segredos, lançada nos cinemas em 2019. O roteirista e diretor Rian Johnson oferece um novo caso tão insano e complexo quanto o anterior para o detetive Benoit Blanc, interpretado por Daniel Craig.

    Dessa vez, o protagonista vai parar na Grécia, na luxuosa ilha do bilionário Miles Bron (Edward Norton), que convidou seu grupo seleto de amigos para um fim de semana agitado. O que era parece ser um jogo de detetive como o de tabuleiro, orquestrado por Miles, se torna uma disputa perigosa por sobrevivência quando um assassinato acontece de verdade.

    Glass Onion é recheado de surpresas e reviravoltas, sobretudo quando descobrimos que um crime pode esconder outro. Ficamos assim sabendo que Andi Brand (vivida por Janelle Monáe) está realmente morta e que sua irmã gêmea, Helen, tomou seu lugar e viajou até a Grécia para desmascarar o assassino. Com a ajuda de Blanc, claro.

    Glass Onion: Sequência de Entre Facas e Segredos teve várias participações especiais e você nem percebeu

    No entanto, esse plot twist é um recurso bastante utilizado no gênero policial, como qualquer leitor de Agatha Christie bem sabe. Portanto, foi com bastante hesitação que Johnson decidiu aplicar em Glass Onion tal recurso, também conhecido como "tropo".

    Em entrevista ao The Wrap, ele explicou sua decisão, afirmando que, no fim das contas, foi o melhor caminho a se seguir. “Acho que o principal motivo é que você simplesmente não conseguia ver de um ângulo diferente. Deve haver uma mudança básica de perspectiva, o suficiente para que uma nova tensão seja introduzida na repetição de todas as cenas”, disse Johnson.

    Janelle Monáe e Daniel Craig em cena de Glass Onion. Netflix
    Janelle Monáe e Daniel Craig em cena de Glass Onion.

    E continuou: “Foi isso que levou à ideia da irmã gêmea. Durante o processo, bati os pés e resisti. Eu não queria usar essa reviravolta, parecia um tropo horrível. Eu até me perguntei se o público algum dia me perdoaria por isso.”

    “Mas acredito que funciona porque não é a revelação final, e sim uma complicação que surge no meio do filme e conduz a um aprofundamento das apostas e da história”, completou o diretor e roteirista.

    Glass Onion: Um Mistério Knives Out vai ter continuação? O que já se sabe sobre o futuro da franquia

    Apesar da preocupação de Johnson, a virada obviamente foi muito bem recebida pelo público, já que Glass Onion não sai do top 10 desde que estreou, em 23 de dezembro. É, inclusive, um dos maiores sucessos da Netflix, tornando-se o terceiro longa-metragem mais assistido da plataforma até hoje, atrás somente de Alerta Vermelho e Não Olhe para Cima (via Deadline).

    Glass Onion está disponível no catálogo da Netflix, assim como Entre Facas e Segredos. O elenco ainda inclui Kate Hudson, Kathryn Hahn, Leslie Odom Jr., Madelyn Cline, Jessica Henwick e Dave Bautista.

    Glass Onion: Um Mistério Knives Out
    Glass Onion: Um Mistério Knives Out
    Data de lançamento 23 de dezembro de 2022 | 2h 19min
    Criador(es): Rian Johnson
    Com Daniel Craig, Edward Norton, Janelle Monáe
    Imprensa
    3,7
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    3,5
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top