A linha Alexa vem conquistando todos os usuários aficionados por tecnologia ao longo dos últimos anos. Com modelos como o Echo Dot - que está na quarta geração - e o Echo Show, já abordados anteriormente, chegou o momento de falar do Echo Studio, a caixa de som inteligênte e dispositivo mais potente da Amazon até agora.
Com cerca de 330 Watts de potência, ela possui Alexa integrada, som de altíssima qualidade e a diversos tipos de conexões integradas. Mesmo sendo uma caixa de som de respeito, o objetivo principal é que o Echo Studio seja um assistente virtual para o dia a dia, mas ele é muito mais que isso.
Por isso, o AdoroCinema montou um pequeno guia com tudo que você precisa saber antes de comprar o Echo Studio. Olha só!
Som de alta qualidade
Ao falarmos do som de altíssima qualidade do Echo Studio, temos que abordar o design da caixa. Ela possui um perfil tradicional da marca, mas com diversas saídas de som e um tamanho grande. Ao todo, ela oferece cinco alto-falantes direcionais tweeter de 1" e um woofer de 5,25 polegadas. Mas o que isso quer dizer? De maneira geral, ela oferece alta qualidade de som, com abertura na parte de baixo para saída dos sons graves e agudos nítidos.
Além disso, o usuário não precisa se preocupar com o ambiente em que colocará o Echo Studio. Ele possui uma detecção automática de acústica do ambiente, se ajustando em cada local presente. Ou seja, em lugares abertos, ela dá conta do trabalho muito bem e em locais fechados, se você quiser, pode deixar o seu vizinho surdo. Cabe salientar que o Echo Studio oferece som Dolby Atmos e Dolby 5.1.
Conexões integradas
O grande diferencial do Echo Studio é a sua reprodução de músicas junto a integração com funcionalidade inteligente Alexa. Você pode utilizar a assistente virtual da Amazon a qualquer momento e controlar tudo que estiver tocando na caixa, ligar e desligar as luzes caso seja um sistema integrado e muito mais.
Além disso, você pode conectar seu smartphone, seja ele IPhone IOS ou Android, no app da Alexa que o Echo Studio vai reproduzir o que você quiser. Ou seja, ótimo para qualquer tipo de festa e qualquer ambiente. Outro ponto de conforto que usuários de dispositivos inteligentes possuem é a ativação por voz. Com ela, você pode pedir qualquer música que esteja na sua cabeça, em qualquer momento, que ela será reproduzida imediatamente.
Portabilidade pode atrapalhar
Aqui, o ponto negativo que pode ser determinante na compra. A caixa precisa ficar conectada na tomada durante todo o tempo de uso. Diferente de outras caixas de som de marcas como JBL ou I2GO, que possuem bateria interna, ela não oferece essa característica. Então, caso você esteja em um ambiente sem tomadas, ou que todas já estejam conectadas, não será possível utilizar o Echo.
Além disso, só é possível acessar o bluetooth para integrar o smartphone caso a caixa esteja integrada a Alexa. Ou seja, sempre pense se realmente vale a pena levar o aparelho ao local desejado e faça uma checklist de internet + tomadas para ter certeza de que ele irá funcionar. Isso ocorre porque a Amazon o criou com o objetivo de ser um assistente virtual para o dia a dia, mas a qualidade de som o transforma em muito mais que isso.
Abaixo, o AdoroCinema destaca o Echo Studio na Amazon Brasil. Fique atento a variação de preços e disponibilidade do estoque. Lembrando que assinantes Prime não pagam frete e aproveitam filmes, séries e músicas por apenas R$ 14,90 ao mês. Clique aqui e aproveite!
Echo Studio
Aproveite uma experiência de áudio imersiva com os 5 alto-falantes do Echo Studio que produzem graves potentes, menos distorção com frequências médias dinâmicas e agudos nítidos. Com o Amazon Music Unlimited, aproveite acesso a 90 milhões de músicas em formatos de áudio de alta qualidade, como HD ou Ultra HD, e selecione músicas em formatos de áudio espacial como Dolby Atmos.
- Echo Studio está disponível na Amazon por R$ 1.424,05