Mais recente sucesso da carreira do aclamado cineasta canadense, James Cameron, Avatar 2: O Caminho da Água estreia hoje (15) nas salas de cinema brasileiras, entregando um novo capítulo da utópica sociedade Na’vi e prometendo ser um forte nome no Oscar 2023.
Continuando a saga do longa-metragem de maior bilheteria da história do cinema, após dez anos da primeira batalha de Pandora, Jake Sully (Sam Worthington), agora, vive pacificamente com sua nova família e tribo. Quando uma antiga ameaça ressurge, o rapaz deve travar mais uma guerra de vida ou morte contra os humanos, contando com novos aliados e precisando fazer de tudo para manter a integridade do seu povo.
Durante uma conversa com o AdoroCinema, os atores Jack Champion e Trinity Bliss, responsáveis por dar vida aos personagens Tuktirey e Miles Socorro (vulgo, Spider), respectivamente, procuraram falar um pouco sobre Avatar 2, abordando assuntos como a excelência de Cameron, o trabalho ao lado de nomes aclamados do cinema e também uma espécie de multa para quem falasse palavrão – isso mesmo que você leu.
Abaixo, você pode conferir a entrevista completa – ou clique aqui para assistir ao vídeo no YouTube.
Kate Winslet tem reação inusitada ao filmar cenas embaixo d'água em Avatar 2: "Eu morri?"Avatar 2 é um dos filmes mais aguardados do ano, com alguns elementos do enredo sendo mantidos a sete chaves. O que vocês podem me dizer sobre seus personagens?
Jack: Eu posso dizer que que Spider nasceu em Hell's Gate mas foi meio que abandonado ainda órfão quando todos os humanos precisaram evacuar o local. Então, ele cresceu ao lado das células e somente com a população Na'vi, no geral. E, sim, ele é corajoso e isso é tudo que eu posso falar.
Trinity: Eu interpreto Tuktirey, todos a chamam de Tuk. Ela é a mais nova das células. Ela tem um grande coração. É realmente curiosa. Seus olhos estão sempre abertos e observando tudo ao redor. Sua família é a coisa mais importante para ela. Em resumo, pequena mas poderosa.
E eu ouvi dizer que havia uma espécie de "jarra de xingamentos" (objeto onde quem fala palavrão precisa depositar certa quantia em dinheiro) no set de filmagem. Vocês poderiam me contar mais sobre isso?
Trinity: Sim, nós somos os fundadores.
Jack: Nós somos os fundadores. Como isto começou mesmo?
Trinity: Eu não sei, mas eventualmente havia jarras de xingamento. Mais como baldes de xingamento. Dois baldes de xingamento. Em dois dos cenários.
Jack: Vamos dizer que ganhamos muito dinheiro.
Trinity: Sim, fomos um dos contribuintes principais. Eu lembro que um dia ele [Jack] veio para nós e disse: "Posso começar o dia com um crédito de quarenta dólares?". Porque se a cada xingamento me custar cinco dólares, então eu poderei dizer uns oito ao fim do dia. Eu estarei ok. Mas sim, tudo foi por uma boa razão, pois nós doamos o dinheiro.
Jack: Para uma clínica de filhotes. Algo assim.
Trinity: Abrigo.
Jack: Abrigo de filhotes? Isso.
E como foi trabalhar com um diretor incrível como James Cameron?
Trinity: Foi um sonho se tornando realidade.
Jack: Sim, de verdade. Trabalhar com, tipo, tantos atores incríveis e Jim sendo o diretor… Ele sabe tudo sobre cada departamento. É insano. Ele conhece de tudo.
Trinity: Sim, e as maravilhas que ele criou ao trazer seu conhecimento e amor pela ciência para o cinema... Ele é o melhor e o primeiro diretor com quem já trabalhei. Eu me sinto sortuda.
Quem é o membro do elenco que vocês estavam mais animados em conhecer? E por quê?
Jack: Acho que eu estava mais animado para conhecer Stephen Lang, porque, você sabe, ele interpretou um vilão incrível no primeiro filme. Ele também estava bombado e com uma aparência tão malvada. Ele é tão bom ator. Então, quando descobri que teria a chance de trabalhar com ele, fiquei: "Oh meu Deus, é Stephen Lang!".
Trinity: Acho que, para mim, a pessoa que eu mais queria conhecer no elenco era Sigourney [Weaver], porque ela é a estrela de cinema favorita da minha tia e do meu pai. Provavelmente, ainda a crush do meu pai da época da faculdade também. Então, quando eu descobri que seria sua irmãzinha, eu fiquei tão animada. E então eu a conheci e ela imediatamente passou a me proteger, fazendo eu me sentir como sua irmãzinha".