O melhor filme do ano quase perdeu sua protagonista por um motivo inusitado
Nathalia Jesus
Nathalia Jesus
-Redatora e crítica
Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

Fortemente cotado ao Oscar 2023, o longa-metragem foi um dos grandes destaques deste ano.

Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo mostrou o que realmente é um multiverso bem construído e se tornou um dos lançamentos de maior destaque em 2022. O filme é brilhantemente estrelado por Michelle Yeoh, que já esteve em produções como Podres de Ricos, A Escola do Bem e do Mal e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Mas, sabia que ela quase não foi a protagonista?

No enredo de Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, acompanhamos uma sobrecarregada imigrante chinesa, Evelyn Wang que, com sua lavanderia à beira do fracasso e seu casamento com o marido covarde em ruínas, luta para lidar com tudo. E, como se não bastasse enfrentar a crise pessoal, Evelyn precisa se preparar para uma reunião desagradável com uma burocrata impessoal: Deirdre (Jamie Lee Curtis), a auditora da Receita Federal.

Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo
Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo
Criador(es): Daniel Scheinert, Daniel Kwan
Com Michelle Yeoh, Ke Huy Quan, Jamie Lee Curtis
Data de lançamento 23 de junho de 2022
Usuários
3,4
Adorocinema
4,5
Assista agora na Max

No entanto, à medida que a agente severa perde a paciência, uma inexplicável fenda no multiverso se abre, e se torna uma possibilidade para a exploração reveladora de realidades paralelas. Evelyn parte rumo a uma aventura onde, sozinha, precisará salvar o mundo e impedir que uma entidade maligna destrua as finas e incontáveis ​​camadas do mundo invisível.

Michelle Yeoh, que interpreta Evelyn Wang, afirmou que só protagonizaria o filme se mudassem o nome da personagem. Em conversa com Cate Blanchett para a Variety, a atriz disse que não aprovou o nome anterior no roteiro original do filme de Daniel Kwan e Daniel Scheinert.

A única coisa que eu disse a eles foi: 'A personagem não pode ser chamada de Michelle Wang'. Eles ficaram tipo, 'Mas por quê? É tão você.' Eu fico tipo, 'Não, eu não sou uma mãe imigrante asiática que administra uma lavanderia. Ela precisa de sua própria voz.' Essa foi a única coisa. Eu fiquei tipo, 'Se você não mudar o nome, eu não vou entrar.'

Foi então que o nome da personagem foi mudado para Evelyn Wang na versão final lançada — felizmente, com Michelle Yeoh no elenco. O filme se tornou a maior bilheteria da A24 até hoje, arrecadando 103 milhões de dólares nas bilheterias globais.

facebook Tweet
Links relacionados