Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo mostrou o que realmente é um multiverso bem construído e se tornou um dos lançamentos de maior destaque em 2022. O filme é brilhantemente estrelado por Michelle Yeoh, que já esteve em produções como Podres de Ricos, A Escola do Bem e do Mal e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Mas, sabia que ela quase não foi a protagonista?
No enredo de Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, acompanhamos uma sobrecarregada imigrante chinesa, Evelyn Wang que, com sua lavanderia à beira do fracasso e seu casamento com o marido covarde em ruínas, luta para lidar com tudo. E, como se não bastasse enfrentar a crise pessoal, Evelyn precisa se preparar para uma reunião desagradável com uma burocrata impessoal: Deirdre (Jamie Lee Curtis), a auditora da Receita Federal.
No entanto, à medida que a agente severa perde a paciência, uma inexplicável fenda no multiverso se abre, e se torna uma possibilidade para a exploração reveladora de realidades paralelas. Evelyn parte rumo a uma aventura onde, sozinha, precisará salvar o mundo e impedir que uma entidade maligna destrua as finas e incontáveis camadas do mundo invisível.
Michelle Yeoh, que interpreta Evelyn Wang, afirmou que só protagonizaria o filme se mudassem o nome da personagem. Em conversa com Cate Blanchett para a Variety, a atriz disse que não aprovou o nome anterior no roteiro original do filme de Daniel Kwan e Daniel Scheinert.
A única coisa que eu disse a eles foi: 'A personagem não pode ser chamada de Michelle Wang'. Eles ficaram tipo, 'Mas por quê? É tão você.' Eu fico tipo, 'Não, eu não sou uma mãe imigrante asiática que administra uma lavanderia. Ela precisa de sua própria voz.' Essa foi a única coisa. Eu fiquei tipo, 'Se você não mudar o nome, eu não vou entrar.'
Foi então que o nome da personagem foi mudado para Evelyn Wang na versão final lançada — felizmente, com Michelle Yeoh no elenco. O filme se tornou a maior bilheteria da A24 até hoje, arrecadando 103 milhões de dólares nas bilheterias globais.