Nos últimos anos, a Netflix tem se empenhado em trazer adaptações das mídias impressas para as telinhas. Aconteceu com produções como Sandman, The Witcher, The Umbrella Academy e, até mesmo, o recente sucesso adolescente Heartstopper. Agora, mais uma atração adaptada chegará ao catálogo.
A gigante do streaming está produzindo um live-action do grande sucesso My Hero Academia, mangá que deu origem à famosa animação homônima. O roteiro do filme ficará sob responsabilidade de Joby Harold, que já esteve por trás de produções como Obi-Wan Kenobi, John Wick 3: Parabellum e Army of the Dead.
O diretor de Alice in Borderland e Death Note: Iluminando Um Novo Mundo, Shinsuke Sato, está na produção executiva do live-action, aumentando as expectativas quanto ao sucesso e qualidade do filme.
A história de My Hero Academia é ambientada em um mundo onde a maior parte da população humana possui habilidades especiais conhecidas como “individualidades”. Esses poderes costumam se manifestar por volta dos quatro anos de idade e existem inúmeros deles, sendo bastante improvável que alguém tenha as mesmas habilidades que outra pessoa.
Alguns decidem seguir carreira como super-heróis, usando suas individualidades para combater o crime e resgatar civis. Com uma série de leis que regulam os trabalhos dos heróis, alguns deles ganham status de celebridade. Então, conhecemos Izuku Midoriya, um jovem adolescente que nasceu sem individualidade e é assombrado por essa condição.
Depois de ajudar um super-herói ferido, Izuku recebe em troca a individualidade que fez de All Might o Nº1 da nação. Agora, encarregado de seguir os passos de seu super-herói favorito, Izuku entra para a Academia de Heróis, uma escola para treinar os futuros heróis profissionais.
My Hero Academia é um mangá que se tornou sensação mundial, tendo estreado em 2014 e agora ganhando destaque no mercado norte-americano. Rapidamente se tornou uma série de anime, agora em sua sexta temporada.