Gostem de natal ou não, uma coisa que ninguém pode negar é que, além das ceias fartas, uma das melhores coisas sobre esta data é o lançamento de filmes natalinos — principalmente os românticos! Todos os encontros românticos e divertidos ficam ainda mais bonitos sob as luzes de natal, ruas decoradas, neve (nas atrações estrangeiras) e um bom clichê.
Kristen Stewart, que tem um currículo longo com produções que vão desde ficção científica a cinebiografias, sabe bem como fazer um bom filme de natal, com muito romance. A atriz ganhou notoriedade por seu papel como Bella Swan em Crepúsculo, franquia adaptada dos livros de Stephenie Meyer, em que estrelou, ao lado de Robert Pattinson, um dos casais mais românticos — e um pouco questionável — dos cinemas.
Se, nesta trama, ela é uma humana que se apaixona por um vampiro (e depois se torna parte do clã), a que temos a indicar tem um enredo repleto de paixão e questões familiares envolvidas. Estamos falando de Alguém Avisa?, filme natalino disponível no Amazon Prime Video, em que Kristen Stewart protagoniza um romance com Mackenzie Davis.
Em Alguém Avisa?, Kristen Stewart é Abby, uma mulher apaixonada que, desde a morte de seus pais, tem como alicerce afetivo seu melhor amigo John (Dan Levy) e sua namorada de longa data, Harper (Mackenzie Davis), com quem mora junto há um tempo e pretende propôr casamento na noite de natal.
A caminho da casa da família de Harper, Abby é surpreendida com a revelação de que os pais da namorada não sabem que a filha é lésbica — e muito menos que está, atualmente, em um relacionamento sólido e duradouro com uma mulher. Harper ainda chega a pedir que Abby finja ser apenas uma amiga, iniciando uma série de situações embaraçosas e desconfortáveis nos cinco dias de feriado.
Quem dirigiu a comédia foi Clea DuVall, além de ter assinado o roteiro com Mary Holland, que também está no elenco da trama. Além dos nomes já mencionados, o núcleo do filme conta com Alison Brie, Aubrey Plaza, Mary Steenburgen e Victor Garber.
Como a representatividade lésbica nos cinemas evoluiu nas últimas décadas?