Após estar envolvido em consideráveis mudanças no DCU, que podem acarretar no cancelamento de Mulher-Maravilha 3, assim como na rescisão do contrato de Henry Cavill, James Gunn, agora, dá mais uma pista sobre o futuro do multiverso da DC nos cinemas.
Na quinta-feira (8), depois do surgimento das inúmeras notícias envolvendo possíveis cenários para o porvir do DCU, Gunn, como de costume, foi às redes sociais para conversar com os dcnautas, planejando acalmar os ânimos e revelar o que podia sobre a situação atual do estúdio. Confira abaixo a postagem do cineasta no Twitter:
“Sabemos que não vamos deixar todas as pessoas felizes a cada passo do caminho, mas podemos prometer que tudo o que fazemos é feito a serviço da HISTÓRIA e a serviço dos PERSONAGENS da DC que sabemos que vocês apreciam e nós valorizamos por nossas vidas inteiras.
Mas, no final, as desvantagens desse período de transição foram ofuscadas pelas possibilidades criativas e pela oportunidade de desenvolver o que funcionou na DC até agora, ajudando a corrigir o que não funcionou.”
Chefão da Marvel, Kevin Feige faz piada a respeito do novo trabalho de James Gunn na DCDesta forma, vale colocar que o término do universo iniciado por Zack Snyder deve acontecer com o longa-metragem The Flash, que chegará aos cinemas em junho de 2023. Adaptando o icônico arco dos quadrinhos, Flashpoint (Ponto de Ignição, no Brasil), a trama provocará o nascimento de um novo mundo para a DC nos cinemas.
Segundo o The Hollywood Reporter, Gunn e Peter Safran, novos CEOs da DC Films, estão nos estágios finais da preparação da estratégia para os próximos anos da empresa nos cinemas, o que acarretará em bruscas mudanças para todos. A dupla deve se encontrar esta semana com David Zaslav, o chefão da Warner Bros. Discovery, para tocar o processo de reformulação que provavelmente levará ao fim da parceria da companhia junto a Cavill. Assim, Mulher-Maravilha 3 também está em vias de ser cancelado, da mesma forma que Adão Negro 2 e grande parte das franquias planejadas inicialmente por Snyder.