Depois de ter confirmado seu retorno ao DCU através de uma aparição nas cenas pós-créditos de Adão Negro, Henry Cavill, responsável por dar vida ao Superman, infelizmente, não deve mais fazer parte do Universo Cinematográfico da DC.
Isso porque segundo o The Hollywood Reporter, James Gunn e Peter Safran, novos CEOs da DC Films, estão nos estágios finais da preparação da estratégia para os próximos anos da DC nos cinemas, o que acarretará em bruscas mudanças para o estúdio.
A dupla deve se encontrar na próxima semana com David Zaslav, o chefão da Warner Bros. Discovery, em um processo de reformulação gigantesco que levará ao fim da parceria de Cavill junto à companhia. Nesse processo, Mulher-Maravilha 3 também está em vias de ser cancelado, assim como Adão Negro 2 e o resto do Snyderverso atual.
O término da epopeia criada por Zack Snyder deve acontecer com o longa-metragem The Flash, que chegará aos cinemas em junho de 2023. Adaptando o icônico arco dos quadrinhos, Flashpoint (Ponto de Ignição, no Brasil), a trama provocará o nascimento de um novo futuro para a DC nos cinemas. Cavill chegou a filmar uma participação especial no filme, mas fontes afirmam que há um debate dentro da Warner sobre manter a aparição do ator ou não, visto que ela promete algo que o estúdio não tem mais planos de entregar.
James Gunn provoca público e afirma estar trabalhando em projeto secreto da DCATOR HAVIA ANUNCIADO O RETORNO EM SEU INSTAGRAM
Desde que todo o imbróglio de Henry Cavill começou, ficou claro que a vontade do ator sempre foi continuar a vestir o manto do Homem de Aço. Em outubro deste ano, o astro chegou a comemorar no Instagram o seu retorno ao personagem, afirmando que os espectadores seriam “recompensados” pela campanha que vinham fazendo por sua permanência.
"Um pequeno gostinho do que está por vir, meus amigos. O amanhecer da esperança está renovado. Obrigado pela sua paciência, ela será recompensada.”
Ainda vale colocar que a bilheteria bem abaixo do esperado de Adão Negro pode ter sido um dos golpes finais ao atual DCU, que certamente, continuará a existir, mas agora com uma roupagem diferente – e provavelmente sem tentar se tornar uma nova versão do MCU, como vinha fazendo nos últimos anos.
Adão Negro: Em resposta a post, The Rock descarta rivalidade de bilheteria com Pantera Negra 2