Brendan Fraser passou por muitos momentos ruins em Hollywood. Um dos mais graves deles, o abuso sexual cometido por Philip Berk, ex-presidente da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA), responsável pelas nomeações e votação no Globo de Ouro — premiação a qual o ator já afirmou que não comparecerá em 2023, mesmo se for indicado.
O ator também teve a carreira paralisada por lesões e cirurgias. Agora, está em um aclamado filme fortemente cotado ao Oscar, The Whale, o retorno triunfante do astro, que foi ovacionado por seis minutos contínuos no Festival de Veneza 2022.
Elogiado pela crítica especializada, The Whale conta a história de Charlie, um professor de inglês que vive com uma obesidade severa e luta contra um transtorno de compulsão alimentar. O homem tenta se reconectar com a filha Ellie, interpretada por Sadie Sink, que abandonou junto com a mãe após se apaixonar por outra mulher.
Em recente entrevista, o ator relembrou um dos seus papéis mais famosos e relatou mais um caso em que sua saúde foi comprometida por causa do trabalho. Durante um papo com Adam Sandler na série "Actors on Actors", da Variety, Brendan Fraser disse que, durante as gravações de George, o Rei da Floresta, passou fome e acabou perdendo a memória.
Quando Adam Sandler perguntou como Brendan Fraser adquiriu aquele corpo definitido, chegando a questionar se ele estava envolvido com bebidos na época. Em resposta, Brendan Fraser contou uma história que poucos sabiam durante sua trajetória na indústria.
Passei fome de carboidratos. Eu voltava para casa depois do trabalho e parava para comer alguma coisa. Um dia, precisei de algum dinheiro, fui ao caixa eletrônico e não conseguia me lembrar do meu número PIN porque meu cérebro estava falhando. Eu não comi naquela noite.
George, o Rei da Floresta, que também foi estrelado por Leslie Mann e Thomas Hayden-Church, foi um sucesso de bilheteria com mais de 170 milhões de dólares nas bilheterias mundiais. O filme continua sendo um dos papéis de assinatura de Fraser na década de 1990.