Margot Robbie interpretou Arlequina em três filmes da DC, Esquadrão Suicida (2016), Aves de Rapina - Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa (2020) e O Esquadrão Suicida (2021). Não sabemos qual será o futuro da atriz na franquia, mas os fãs esperaram ver nas telas o romance entre Harley Quinn e Hera Venenosa – que também é um desejo de Robbie.
Em entrevista ao ComicBook.com, Margot Robbie revelou o desejo de ver o romance entre Arlequina e Hera Venenosa retratado nas telas e tem "pressionado" muito DC e Warner para que isso aconteça. "Tenho pressionado por isso há anos. Não posso dizer o quanto tenho pressionado por isso. Eu também quero", disse a atriz sobre essa possibilidade.
Sobre uma atriz para interpretar essa personagem, ela acrescentou: "Honestamente, quando eu imaginei, sempre imaginei como Hera Venenosa nos quadrinhos. Na verdade, não imagino uma atriz fazendo isso, mas concordo, isso seria tão bom".
Antes da reformulação no Universo Estendido da DC, um filme de Gotham City Sirens, que seria estrelado pelas personagens Hera Venenosa, Arlequina (Margot Robbie) e Mulher-Gato, era um dos projetos idealizados pela franquia nos cinemas – mas atualmente não sabemos se ele ainda vai acontecer e nem mesmo quando (e se) Robbie retorna. Seus próximos filmes serão Babilônia, de Damien Chazelle, e Barbie, de Greta Gerwig.
Arlequina será interpretada por Lady Gaga em sequência de Coringa
Harley Quinn vai ser interpretada pela atriz e cantora Lady Gaga na sequência de Coringa (2019), intitulado "Joker: Folie à Deux", ao lado de Joaquin Phoenix. Porém, Lady Gaga não está substituindo Margot Robbie, pois o filme não se passa no mesmo universo do DCEU.
Em entrevista ao MTV News, Margot Robbie comentou que está entusiasmada para ver Gaga no papel de Arlequina. "Isso me deixa muito feliz porque eu disse desde o início que tudo o que eu quero é que Harley Quinn seja um desses personagens, da mesma forma que Macbeth ou Batman, sempre passa de grande ator para grande ator. É como se alguém fizesse seu Batman, ou alguém fizesse seu Macbeth", explicou a atriz.
"Eu sinto que, em poucos casos, são personagens femininas – a Rainha Elizabeth I, mas além disso, eu também tive uma chance, o que tive a honra de fazer. Eu estava tipo, 'Uau! Cate Blanchett fez a Rainha Elizabeth I. Agora eu vou'. É uma honra ter construído uma base forte o suficiente para que Harley agora possa ser um daqueles personagens que outros atores tentam interpretar. E acho que ela fará algo incrível com isso", completou.