A época de filmes natalinos já chegou ao catálogo da Netflix e Um Natal Cheio de Graça é a nova produção do streaming. A comédia romântica brasileira é estrelada por Sérgio Malheiros e a influencer Gkay — que já protagonizou outro filme da plataforma, intitulado Carnaval. A atração, porém, está envolvida em uma controvérsia que fez com que parte do público decidisse boicotar o lançamento.
A história começou a ganhar forma nos bastidores do filme e se tornou pública quando o UOL publicou uma matéria sobre os ataques de "estrelismo" no set de Um Natal Cheio de Graça. Segundo as fontes do jornalista do site, vários profissionais denunciaram que a humorista foi agressiva com colegas de trabalho, se atrasava para as gravações, gritava quando era contrariada e chegou até a danificar um dos figurinos.
Por causa de suas atitudes, as gravações do filme passaram a contar com a presença de um profissional de RH da produtora, para controlar Gkay e evitar denúncias de assédio moral. À coluna, um profissional que pediu para não ser identificado, disse:
Quando me chamaram para fazer o filme fiquei muito feliz, e ainda pensei: 'A Gkay deve ser muito legal'. No primeiro dia já me avisaram: 'Ninguém queria fazer o filme por ser com ela, e achei que você fosse desistir também'. Foi o meu primeiro contato com o medo que as pessoas têm dela, e que depois eu veria de perto.
Além disso, Gkay já deixou Sérgio Malheiros desconfortável durante as gravações. Um dia depois de ter ido a uma festa da Anitta, chegou no set dizendo: "Beijei não sei quantas bocas, chupei não sei quantas rol*s, e peguei sapinho." Segundo o UOL, a fala da comediante fez com que o ator fosse ao RH reclamar da conduta dela no trabalho.
Esta, inclusive, não é a primeira vez que Gkay é exposta por se comportar inapropriadamente. Em entrevista ao podcast Groselha Talk, Felipe Castanhari, apresentador do Mundo Mistério, também da Netfix, disse que a influencer é "insuportável" e "maltrata pessoas que trabalham com ela."
“A linha limite para mim, em que a pessoa não merece o mínimo de moral minha, é quando maltrata gente que trabalha com ela (…) E como fui da mesma agência que ela e tive pessoas que trabalham comigo e trabalharam com ela, não admito quem maltrata pessoas que trabalham com ela”, afirmou ele.
Quando descobrirem quem é de verdade, acabou tudo isso, acabou fama, ela só é o que é porque tem gente que acha que ela é f*da, dá like, imagina que ela é legal.
Boicote ao filme da Netflix
Em reação às polêmicas envolvendo Um Natal Cheio de Graça e outras declarações sobre como é a Gkay fora das câmeras, os internautas estão criticando massivamente a humorista e prometeram boicotar ao filme. Ou seja: decidiram não assistir à produção estrelada por ela.
“Boicotem o filme da atriz que não respeita os colegas de trabalho. Eu hein. Desculpa Sérgio, te amamos” e "Queria ver esse filme de natal da Netflix, mas daí vi que tem essa Gkay e tive que desistir" foram alguns dos comentários feitos nas redes sociais.
Além de Gkay e Malheiros, o longa-metragem tem um elenco formado por nomes como Monique Alfradique, Letícia Isnard, Nando Cunha, Cezar Maracujá, Vera Fischer e Diogo Defante. Um Natal Cheio de Graça conta a história de Carlinhos, um rapaz que, após descobrir a traição da namorada, conhece Graça e a apresenta como seu par romântico nas festas de final de ano de sua família.
O filme está disponível no catálogo da Netflix desde o dia 30 de novembro.