Desde que assumiu a direção do DC Studios, James Gunn, cineasta responsável por O Esquadrão Suicida, vem mantendo constante contato com os fãs através de suas redes sociais. Após apaziguar a rivalidade entre Marvel e DC e também se manifestar sobre o futuro de Arlequina no DCU, o diretor, agora, provocou os dcnautas, afirmando estar envolvido em um “projeto secreto”.
Aproveitando a trend do Spotify de compartilhar seus artistas mais ouvidos, Gunn foi ao Twitter para divulgar sua própria lista musical, colocando que não poderia a revelar por completo pois nela estaria duas canções de sua próxima produção. Depois da postagem, obviamente, os internautas foram à loucura, tentando acertar a natureza de tal obra.
“Eu quero compartilhar meu #SpotifyWrapped por completo mas nele tem duas canções no top 5 do meu próximo projeto secreto da DC! Aqui está o que eu posso compartilhar…”
Vale ressaltar que, da trilha sonora de Guardiões da Galáxia, à dança dos créditos de abertura de Peacemaker, a música sempre desempenhou um papel importante nas obras de Gunn. Assim, não configura uma surpresa o fato de ele já estar focado em determinadas composições para dar ritmo ao seu próximo título.
Guardiões da Galáxia: James Gunn desvenda mistério a respeito do tamanho atual de GrootQUAL SERIA O PROJETO SECRETO DE JAMES GUNN?
Em janeiro deste ano, durante uma entrevista para o Deadline, o cineasta confirmou que está trabalhando em outro spin-off de O Esquadrão Suicida, sem dar detalhes sobre qual será sua história.
"Estamos trabalhando em outra coisa agora, outro programa de TV conectado a esse universo [O Esquadrão Suicida]. Não posso dizer nada. Está conectado a esse universo, e não acho que será do mesmo gênero de Pacificador, não será tanto uma comédia como Pacificador, mas será no mesmo universo”, revelou Gunn.
Levando em consideração que a franquia de Arlequina sempre foi uma produção com caráter bastante musical, vale a pena apostar que a setlist oculta do diretor pode envolver tal produção, Com inúmeros personagens interessantes para se explorar, como o Sanguinário (Idris Elba), Caça-Ratos 2 (Daniela Melchior), Bolinha (David Dastmalchian) e até a própria princesa do crime de Gotham (Margot Robbie), o horizonte do Universo Cinematográfico da DC parece, enfim, ver uma luz pela frente.