Chris Hemsworth é um dos principais atores da atualidade, conhecido principalmente pelo papel de Thor no Universo Cinematográfico Marvel. Um dos seus próximos trabalhos será no spin-off de Mad Max: Estrada da Fúria, Furiosa, estrelado por Anya Taylor-Joy e Hemsworth como antagonista – produção que é a melhor experiência de sua carreira.
Em entrevista ao Josh Horowitz, Chris Hemsworth comentou sobre Furiosa, revelando como ficou maravilhado com o roteiro escrito por Nick Lathouris e George Miller.
"Acabei de filmar Furiosa com George Miller. É uma parte da saga Mad Max e… Muitas vezes eu recebo um roteiro e, desde a primeira e segunda leitura, eu sei quem é o personagem. E eu tenho uma espécie de sentimento visceral instantâneo ligado a isso e eu digo, 'Ok, certo, entendi, certo?' Isso [história de Furiosa], eu li dois anos antes de começar a filmar, e fiquei maravilhado com o roteiro, é a coisa mais linda que já li, amo George Miller mas não sabia quem era esse personagem", disse sobre seu papel de antagonista.
Chris Hemsworth conta que Furiosa foi a melhor experiência em sua carreira e também a que ele mais se orgulha: “Ah cara… eu acho a melhor experiência da minha carreira, e algo de que mais me orgulho também. Eu coloquei mais trabalho nisso do que em qualquer coisa que já fiz, e a colaboração que tive com George [Miller] foi simplesmente linda, e trabalhar com Anya [Taylor-Joy] foi incrível", disse o ator sobre a produção.
Prestes a lançar Thor 4, Chris Hemsworth surge irreconhecível no set do spin-off de Mad MaxChris Hemwsorth estava "morrendo de medo" de fazer Furiosa
Fã de Mad Max: Estrada da Fúria, Chris Hemsworth revelou que estava morrendo de medo de fazer o spin-off Furiosa pensando na possibilidade de atrapalhar a franquia.
"Fizemos cerca de quatro semanas de ensaios, e começamos a cavar e mergulhar nisso, e as coisas começaram a vir para mim, e então cerca de duas semanas antes das filmagens, algo clicou. Eu disse, 'Ooh, ooh, acho que esse é ele. Acho que é assim que ele se move'. Mas na construção, e estou falando de alguns anos, eu estava morrendo de medo. Eu estava tipo, 'Vou descarrilar uma das franquias mais icônicas…' (risos) Eu vou derrubar Mad Max. Vai ser minha culpa", conta o ator sobre sua preocupação e responsabilidade.
Furiosa serve tanto como prelúdio quanto spin-off do aclamado Mad Max: Estrada da Fúria, com Anya Taylor-Joy interpretando uma versão mais jovem da Imperatriz Furiosa vivida por Charlize Theron, e com Chris Hemsworth e Tom Burke no elenco em papéis não revelados.
De acordo com a sinopse oficial de Furiosa, "quando o mundo entra em colapso, a jovem Furiosa é sequestrada do Vale Verde de Muitas Mães e cai nas mãos de uma grande horda de motoqueiros liderada pelo Senhor da Guerra Dementus. Vagando pelo deserto condenado, eles encontram a cidadela controlada por Immortan Joe. Enquanto os dois tiranos lutam pelo poder e controle, Furiosa terá que sobreviver a muitos desafios para encontrar o caminho de volta para casa".
Furiosa está previsto para 24 de maio de 2024 nos cinemas.