Monstros S.A. nos apresentou tantos personagens icônicos que seria injusto dizer que Boo se destaca mais do que Sulley, Mike Wazowski, Randall ou, claro, Roz. Mas ela era a única humana em Monstrópolis, e sua fofura fez não só os protagonistas se derreterem, como também os espectadores. Na animação de 2001, Boo tem dois anos e acaba voltando para o nosso mundo. Desde então, nunca mais tivemos notícias da garotinha em outros filmes da Pixar, que chegou a lançar uma prequela, Universidade Monstros, em 2013.
O sumiço de Boo não impediu que os fãs do estúdio criassem teorias sobre o que aconteceu com ela ou até apontassem possíveis aparições suas como easter egg. Uma dessas especulações está relacionada a Red: Crescer É uma Fera, filme lançado pela Pixar em março. Mais especificamente, diz respeito a uma das melhores amigas de Mei Mei, a personagem principal cujo drama é se transformar em um grande panda vermelho sempre que fica muito nervosa.
Red - Crescer é uma Fera teve easter egg em Luca: Novo filme da Pixar apareceu em detalhe escondidoMisturando homenagens à cultura chinesa (como a questão de louvar os ancestrais e honrar a família) com referências à cultura pop (sobretudo à indústria da música, com fandoms e boy bands), a trama dá bastante espaço para o grupinho de Mei, formado por Priya, Miriam e Abby. Esta última, segundo a teoria vista no Reddit, seria justamente a versão crescida de Boo. Sim, você piscou e a Boo pode ter virado adolescente!
Vamos às evidências: Abby tem pelo menos 13 anos em Red, e suas semelhanças com Boo são físicas tanto como de personalidade. As duas têm olhos grandes castanhos, rosto redondinho, bochechas fartas, cabelos da mesma cor e – pasmem – a mesma franja retinha.
O penteado, temos que admitir, não é o mesmo: Abby tem madeixas compridas, que ficam soltas atrás de suas orelhas; já Boo usa as clássicas marias chiquinhas. Mas essa diferença não seria justificada pelo simples fato de Boo ter mudado de estilo à medida que crescia?
Outro indício de que seriam a mesma pessoa está na paleta de cor de suas roupas: rosa e roxo. As peças não são iguais pois, obviamente, Boo vestia um pijama oversized em Monstros S.A., enquanto Abby aparece de macacão e blusa de gola rolê. Boo usa um elástico de bolinha de cada lado, Abby usa uma faixa brilhante.
Acima dessas "simetrias", existe uma que não pode ser mera coincidência: o macacão de Abby é estampado com flores laranjas e amarelas, assim como a porta de Boo encontrada por Sulley e Mike tinha flores roxas e rosas desenhadas.
No quesito personalidade, ambas são incrivelmente parecidas. Conforme explica o autor da teoria, tanto Boo quanto Abby costumam ficar excessivamente animadas, chateadas e impulsivas. Além disso, Boo é lembrada por seu completo destemor diante de Sulley, considerado pelos humanos uma criatura aterrorizante. Da mesma forma, Abby se apaixona pela versão panda de Mei Mei assim que a vê pela primeira vez.
Portanto, se a teoria se provasse verdadeira, a falta de medo de Abby poderia resultar da amizade que teve com o monstro peludo quando pequena. Seria uma sacada incrível, não?
Em todo caso, os dois filmes estão disponíveis no catálogo do Disney+.