Dave Bautista vai se despedir de Drax em Guardiões da Galáxia Vol. 3. Sua aventura com a Marvel chegou ao fim e, em declarações recentes a Ellen, ele garantiu que um dos motivos para ter tomado a decisão é o fato de ter que ficar sem camisa.
Estarei completando 54 anos quando Guardiões 3 sair e ficar sem camisa está ficando mais difícil para mim. O passeio deu uma volta completa e estou pronto para me afastar e acabar com isso.
Brincadeiras à parte, o ator sabe que não pode interpretar Drax para sempre e o fim da trilogia dos Guardiões da Galáxia parece um bom momento para se despedir. Além disso, devemos acrescentar outro fator e é que o diretor James Gunn também vai encerrar sua aventura na Marvel, se tornando o presidente da DC.
Achei que todo mundo presumiu que é assim que funciona. Estamos trabalhando em trilogias e James Gunn já anunciou que é seu último filme. Quando James terminar, eu também termino.
A relação entre o ator e o diretor é muito próxima. Após a polêmica demissão de James Gunn pela Disney, como resultado de alguns tweets com mensagens politicamente incorretas, Dave Bautista foi um dos primeiros a levantar a voz em apoio a ele e garantiu que abandonaria Guardiões da Galáxia Vol. 3 se não usassem o roteiro do cineasta.
"Ninguém está defendendo seus tweets, mas esta foi uma campanha para difamar um bom homem", declarou ele, "Se a Marvel não usar o roteiro, então vou pedir a eles que me liberem do meu contrato, removam-me ou contrate outro ator para me substituir. Eu estaria rebaixando James se não o fizesse."
A verdade é que Bautista está construindo uma sólida filmografia fora da Marvel. Nos últimos anos, ele participou de Blade Runner 2049, bem como do recém-lançado Army of the Dead. Além disso, também está no elenco do clássico cult Duna. Ele pode dizer que está se despedindo de Drax porque chegou a hora, mas pode ser facilmente devido à sua agenda lotada.
Quanto a Guardiões da Galáxia Vol. 3, espera-se que seja o fim do jogo para muitos personagens. Será muito interessante reencontrá-los nesta nova parcela, já que agora estão acompanhados de Thor (Chris Hemsworth) e têm uma nova Gamora (Zoe Saldana) entre eles, já que quem vivia em seu universo morreu em Vingadores: Guerra Infinita.
Enquanto esperamos pela estreia, em 5 de maio de 2023, lembre-se que nesta sexta-feira, 25 de novembro, estreará no Disney+ o especial de natal intitulado Guardiões da Galáxia: Boas Festas, onde farão todo o possível para levantar o ânimo do Senhor das Estrelas (Chris Pratt) após a morte de sua amada Gamora.