Após ter defendido seu último filme e reagido ao sucesso da Marvel nos cinemas, o protagonista de Adão Negro, Dwayne Johnson, voltou a estar sob os holofotes, desta vez, para falar sobre seu querido amigo de trabalho, Henry Cavill.
Durante a postagem de um vídeo em seu Twitter, The Rock aproveitou para discorrer a respeito do futuro do DCU, apontando o quão importante o Superman de Cavill é para o multiverso do estúdio.
"Temos que trazer de volta a força mais poderosa e imparável de todos os tempos em qualquer universo. Vocês sabem de quem estou falando, é o Superman. Esse é Henry Cavill. No final das contas, o estúdio não estava trazendo Henry de volta, inexplicável e indesculpável, mas não aceitaríamos ‘não’ como resposta. Isso levou anos para ser feito, trazer Henry Cavill de volta com conversas estratégicas. Para nós, não há uma maneira lógica e viável de construir o Universo DC sem a força mais poderosa e o maior super-herói de todos os tempos sentado à margem. É impossível de fazer. Você pode fazer um diagrama de Venn noventa vezes, mas tudo volta para, 'Onde está o Superman?'. Você tem que ter o Superman na mistura, então, é por isso que lutamos muito para trazer o Superman de volta”, revelou Dwayne.
Vale lembrar que, enquanto o Superman de Henry foi o ponto de partida para o DCU, com O Homem de Aço, em 2013, o Universo da DC continuou sem ele após a Liga da Justiça de 2017, com especulações de que o ator teria feito sua última participação como o personagem. Apesar de o DCU ter crescido ao longo dos anos, introduzindo dezenas de novos rostos, o Superman foi uma figura bastante negligenciada pela companhia, despertando a ira de alguns dcnautas no processo e levando a campanhas para trazê-lo de volta.
Henry Cavill revela cena mais difícil que já fez e não foi em Superman: “Valeu a pena, mas foi duro”THE ROCK LUTOU PELO RETORNO DE HENRY CAVILL
Através de uma postagem em sua rede social, em outubro, Johnson revelou que participou de uma árdua batalha para restaurar o Homem de Aço de Cavill ao DCU, defendendo bastante o trabalho e o personagem do astro.
"Lutamos por anos para trazê-lo de volta. Eles sempre disseram não. Mas para Dany Garcia, Hiram Garcia e para mim, não era uma opção. Não podemos construir nosso DCEU sem o maior super-herói do mundo. E os fãs sempre virão em primeiro lugar. Bem-vindo ao lar. Vejo você na estrada", compartilhou o ator no Twitter.
Apesar de forçar uma rivalidade sadia entre seu personagem e o Super, The Rock sempre deixou claro que considera o Homem de Aço o “maior super-herói do mundo”, mostrando todo o respeito do ator a uma das figuras mais icônicas da DC Comics.
Adão Negro vs. Superman: Henry Cavill está de volta à DC e vai enfrentar The Rock nos cinemas