Protagonista de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, no papel de Shuri, a atriz Letitia Wright se manifestou em suas redes sociais contra uma publicação envolvendo o nome dela feita pelo The Hollywood Reporter, um dos maiores e mais influentes portais de entretenimento dos Estados Unidos. A artista guianesa não gostou de ser “comparada” a Will Smith e Brad Pitt em reportagem sobre as polêmicas nas quais as celebridades se envolveram e chamou o site de vil e vingativo.
Com o título “Como bagagens pessoais vão impactar as chances no Oscar”, o artigo do The Hollywood Reporter faz uma análise sobre como controvérsias fora das telas podem afetar atores na corrida para o Oscar em 2023. A imagem de capa mostra Letitia Wright ao lado de Will Smith e Brad Pitt, relembrando polêmicas acerca deles: o tapa em Chris Rock no Oscar, no caso de Will Smith, e as acusações de violência doméstica feitas por Angelina Jolie contra Pitt, seu ex-marido.
“Embora a bagagem [de Letitia] esteja longe da magnitude de Smith ou Pitt, ela teve sua cota de publicidade negativa quando retuitou um vídeo de conspirações anti-vacina em dezembro de 2020 e, supostamente, propagou discurso anti-vacina no set [de Pantera Negra] (Ela nega esta última). As críticas foram tão fortes que alguns fãs nas redes sociais pediram que ela fosse substituída no filme”, diz o texto do The Hollywood Reporter.
Em seus Stories do Instagram, Letitia repudiou fortemente a reportagem e acusou o THR de estar fazendo uma “vingança pessoal” contra ela. “Tive que desbloquear o The Hollywood Reporter só para postar isso. Scott Feinberg [autor do texto] e todo esse site, vocês são incrivelmente desrespeitosos. Como ousam? Vocês mencionam meu nome ao lado de homens que foram acusados de abuso. É um comportamento vil. A esse ponto, é uma vingança pessoal contra mim. Não fiz nada de errado a não ser me recusar, respeitosamente, a dar entrevistas para esse veículo. Parem com esses absurdos”, escreveu a atriz.
Em seguida, a atriz citou as polêmicas anti-vacina. “Eu me desculpei há dois anos atrás. Fiquei em silêncio sobre esse assunto. Vocês mentiram e disseram que continuei falando sobre isso com o elenco e equipe nas minhas filmagens. Isso não é verdade. Perguntem a meu produtor e diretor. O filme é um sucesso. Suas intenções contra mim são, agora, ainda mais claras. Não vou ficar calada. Parem com esse comportamento nojento”, pontuou.
A confusão envolvendo Letitia Wright aconteceu no final de 2020, quando a atriz repostou o vídeo com fake news sobre a vacinação contra Covid-19. Pouco tempo dela, ela apagou a publicação e se desculpou. “Minha intenção não era machucar ninguém. Minha única intenção ao postar aquele vídeo foi que ele levantou minhas preocupações com o que os componentes da vacina e com o que estamos colocando em nossos corpos. Nada além disso”, declarou.