Nicki Aycox, atriz conhecida por seu icônico papel em Supernatural, entre outros importantes projetos para a TV, faleceu na última quarta-feira (16), aos 47 anos. A informação foi confirmada pela cunhada da artista, que nos últimos anos se dedicava à carreira na indústria musical.
"Minha cunhada linda, inteligente, feroz, incrivelmente talentosa e amorosa, Nicki Aycox Raab, faleceu ontem com meu irmão, Matt Raab , ao seu lado”, escreveu Raab Ceklosky. “Nicki e Matt tiveram uma vida maravilhosa juntos na Califórnia. Ela era definitivamente uma lutadora e todos que a conheciam a amavam."
Eric Kripke, criador de Supernatural e The Boys, também se manifestou sobre a morte de Nick. “Muito jovem”, escreveu o produtor em um tweet. “Ela foi um deleite e entregou falas com mel e veneno. Fico maravilhado com a forma como ela transformou uma palavra simples como 'lackluster' ['decepcionante'] em lendária.”
Há mais de um ano, Aycox foi diagnosticada com leucemia. Inicialmente, acreditava que havia contraído Covid-19, mas logo descobriu que se tratava de um câncer.
Em seu Instagram, a atriz compartilhava sua rotina de tratamento, bem como detalhes sobre seu estilo de vida. Durante sua jornada médica, passou por quimioterapias e transplantes de células-tronco. Sua última publicação na rede foi em março deste ano, em que canta brevemente em uma cama de hospital.
Além da série da CW, ela tem créditos em Arquivo Morto, A Estranha Perfeita, Olhos Famintos 2, Lei & Ordem, CSI: Investigação Criminal, entre outros. Em 2015, ela lançou seu primeiro EP, Red Velvet Room.