Kevin Spacey, 63 anos, está envolvido em novas polêmicas. Na última quarta-feira (16), o ator foi acusado de sete crimes sexuais, de acordo com a polícia do Reino Unido. Em comunicado à CNN, a Polícia Metropolitana de Londres confirmou que existem novas denúncias contra o artista “por múltiplas agressões sexuais contra um homem entre 2001 e 2004”.
“O Crown Prosecution Service (CPS) também autorizou uma acusação de levar uma pessoa a se envolver em atividade sexual sem consentimento”, disse Rosemary Ainslie, chefe da Divisão Criminal Especial do CPS, no comunicado.
Entre as últimas movimentações jurídicas, o ator foi considerado inocente de agressão pelo júri de Nova York contra as acusações do ator Anthony Rapp em outubro. O ator de Star Trek: Discovery acusava Spacey de molestá-lo durante a adolescência, em 1986.
No entanto, surgiram outras acusações em julho de agressão sexual e uma acusação de levar uma pessoa a se envolver em atividade sexual com penetração sem consentimento. Os possíveis crimes têm relação com o período em que ele era diretor artístico do teatro Old Vic, de Londres, entre março de 2005 e abril de 2013. O julgamento acontece em junho do ano que vem.
Kevin Spacey ganhou dois Oscar, por Os Suspeitos e Beleza Americana. Antes de ser demitido pela Netflix após uma série de denúncias, ele estrelava House of Cards, um dos primeiros hits da plataforma de streaming. As primeiras acusações de má conduta surgiram nos primeiros dias do movimento #MeToo. Na ocasião, o ator pediu desculpas, mas negou as acusações.
Apesar da baixa em Hollywood, Kevin ainda tem futuros créditos em alguns projetos no audiovisual, como L'uomo che disegnò Dio, Peter Five Eight e Gore.