Esqueça 365 Dias: Netflix vai adaptar livro sobre escândalo sexual real que foi banido em muitos países e aqui está o trailer
Aline Pereira
Aline Pereira
-Editora-chefe
Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, terror, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

O Amante de Lady Chatterley promete agradar fãs de romances sensuais; conheça história "proibida".

Publicado originalmente em 1928 pelo escritor inglês D.H. Lawrence, O Amante de Lady Chatterley se tornou um escândalo literário: as cenas de sexo explícitos descritas no romance chocaram a sociedade da época e o livro levou nada menos do que 32 anos para, enfim, ser impresso no Reino Unido. Em 1960, a editora responsável pela publicação da obra colocou cópias proibidas e circulação no mercado britânico e acabou sendo processada - mas o resultado é o que O Amante de Lady Chatterley se tornou um fenômeno global.

Agora, a obra ganhará uma nova versão produzida pela Netflix: o streaming já lançou o primeiro trailer (que você pode assistir acima) do longa que será estrelado por Emma Corrin, atriz que fez sucesso no papel de Princesa Diana na série The Crown. O livro original é inspirado em acontecimentos da vida do próprio autor e é considerado um dos maiores clássicos da literatura erótica. Assim, tudo indica que a adaptação vai agradar aos fãs da picante franquia 365 Dias, também adaptada das páginas para as telas.

Netflix

Qual é a história de O Amante de Lady Chatterley?

O romance acompanha a história de Connie, que vive um casamento frio e distante com o marido, Sir Clifford Chatterley. Dedicado exclusivamente à carreira como escritor e aos negócios da família, Clifford negliencia cada vez mais a esposa, que passa a viver isolada e solitária. É quando ela começa a se envolver com Oliver, guarda-caças que trabalha para seu marido.

O relacionamento entre eles se torna intenso e uma paixão ardente se desenvolve às escondidas. Apesar de ter despertado os desejos mais profundos de Connie, as fofocas sobre o affair começam a se espalhar e acabam colocando a protagonista em uma encruzilhada: viver esse amor ou voltar para os braços do marido e para uma vida conforme os bons costumes da sociedade?

Netflix

Além de Emma Corrin, que se despediu de The Crown na 4ª temporada, o filme tem no elenco o iniciante Matthew Duckett no papel de Clifford; quem interpreta o guarda Oliver é o ator britânico Jack O’Connell, que despontou na série adolescente Skins, na década de 2010, e esteve em outras produções do Reino Unido, como Invencível, Encarcerado e 71: Esquecido em Belfast.

O Amante de Lady Chatterley encorpa um lista já grande de romances literários adaptados pela Netflix: além de 365 Dias, citado anteriormente, também fez muito sucesso no streaming o filme Através da Minha Janela, que é baseado no livro da escritora venezuelana Ariana Godoy e que já teve sequência confirmada, com estreia prevista para a plataforma em 2023.

O Amante de Lady Chatterley
O Amante de Lady Chatterley
Data de lançamento 2 de dezembro de 2022 | 2h 06min
Criador(es): Laure De Clermont-Tonnerre
Com Emma Corrin, Jack O'Connell, Matthew Duckett
Usuários
3,5
Assistir em streaming

facebook Tweet
Links relacionados