Publicado originalmente em 1928 pelo escritor inglês D.H. Lawrence, O Amante de Lady Chatterley se tornou um escândalo literário: as cenas de sexo explícitos descritas no romance chocaram a sociedade da época e o livro levou nada menos do que 32 anos para, enfim, ser impresso no Reino Unido. Em 1960, a editora responsável pela publicação da obra colocou cópias proibidas e circulação no mercado britânico e acabou sendo processada - mas o resultado é o que O Amante de Lady Chatterley se tornou um fenômeno global.
Agora, a obra ganhará uma nova versão produzida pela Netflix: o streaming já lançou o primeiro trailer (que você pode assistir acima) do longa que será estrelado por Emma Corrin, atriz que fez sucesso no papel de Princesa Diana na série The Crown. O livro original é inspirado em acontecimentos da vida do próprio autor e é considerado um dos maiores clássicos da literatura erótica. Assim, tudo indica que a adaptação vai agradar aos fãs da picante franquia 365 Dias, também adaptada das páginas para as telas.
![](https://br.web.img3.acsta.net/img/a4/9c/a49caf4fcc4192f8798a5f2b9087fc84.jpg)
Qual é a história de O Amante de Lady Chatterley?
O romance acompanha a história de Connie, que vive um casamento frio e distante com o marido, Sir Clifford Chatterley. Dedicado exclusivamente à carreira como escritor e aos negócios da família, Clifford negliencia cada vez mais a esposa, que passa a viver isolada e solitária. É quando ela começa a se envolver com Oliver, guarda-caças que trabalha para seu marido.
O relacionamento entre eles se torna intenso e uma paixão ardente se desenvolve às escondidas. Apesar de ter despertado os desejos mais profundos de Connie, as fofocas sobre o affair começam a se espalhar e acabam colocando a protagonista em uma encruzilhada: viver esse amor ou voltar para os braços do marido e para uma vida conforme os bons costumes da sociedade?
![](https://br.web.img2.acsta.net/img/2e/58/2e5834a98a5b1c11e706700ae9c57f69.jpg)
Além de Emma Corrin, que se despediu de The Crown na 4ª temporada, o filme tem no elenco o iniciante Matthew Duckett no papel de Clifford; quem interpreta o guarda Oliver é o ator britânico Jack O’Connell, que despontou na série adolescente Skins, na década de 2010, e esteve em outras produções do Reino Unido, como Invencível, Encarcerado e 71: Esquecido em Belfast.
O Amante de Lady Chatterley encorpa um lista já grande de romances literários adaptados pela Netflix: além de 365 Dias, citado anteriormente, também fez muito sucesso no streaming o filme Através da Minha Janela, que é baseado no livro da escritora venezuelana Ariana Godoy e que já teve sequência confirmada, com estreia prevista para a plataforma em 2023.
![O Amante de Lady Chatterley](https://br.web.img3.acsta.net/c_310_420/pictures/22/11/21/16/56/5938289.jpg)