Em 1984, o mestre mangaká Suehiro Maruo criou um dos mangás que seria considerado sua obra-prima e a mais conceituada história entre os fãs de terror e gore. “Shoujo Tsubaki” é uma história que posteriormente ganhou uma animação longa-metragem - no qual foi banido por todo mundo por conta de suas cenas explícitas.
A história de Shoujo Tsubaki (Midori)
Midori é uma garotinha ingênua de doze anos que tem sua vida mudada de repente quando um de seus pais morre tragicamente e o outro a abandona. Ela então é forçada a sair da escola e vender flores para a sobrevivência. Ela acaba encontrando um homem misterioso que muda sua vida radicalmente quando descobre que foi levada para um circo dos horrores chamado Amazing Freak. Mas o que ela não contava seria como seria tratada no circo e passar a ser escravizada pelo dono da “diversão”.
No entanto o que deixa essa história perturbadora são as cenas de nudez, tortura, deformação corporal, horror gráfico e todo tipo de abuso contra a garota. À estilo chamado EroGuru (ou Gore erótico), o próprio produtor do filme fez as células do que seria a animação longa-metragem que queria, já que não conseguiu patrocinadores ou ao menos uma produtora para trazer a vida sua criação grotesca.
9 melhores animes para assistir no Prime VideoA censura
No final, Hiroshi Harada, que se interessou pelo material de Maruo, ficou cinco anos trabalhando no filme para que, no final, passasse por uma censura em 1994 pelo governo japonês. Esta versão censurou a nudez, a agressão sexual e a violência contra animais, ao mesmo tempo em que removeu a linguagem explícita da faixa de áudio na forma de silenciamento de áudio.
Até então, apenas a versão por fita tinha todas as cenas retiradas em 94, porém muitas delas não sobreviveram por conta de que foram destruídas ao longo dos anos. O anime se tornou então uma das animações proibidas por todo o planeta e - até hoje - é banido no país.
Terrifier 2: Filme de terror que fez público passar mal no cinema ganha data de estreia no BrasilA história de Midori também foi transformada em live-action em 2016, passando nos festivais da Alemanha e posteriormente lançado em DVD com somente mil cópias disponíveis no mundo inteiro.