Bem-vindo, Doutor (também conhecido como Bem-vindo a Marly-Gomont) é um filme especial para quem é apaixonado por filmes emocionantes.
Na trama, ambientado em 1975, Seyolo Zantoko é um médico que acabou de se formar em Kinshasa, capital do seu país natal, o Congo. De lá, ele decide partir para uma pequena aldeia francesa, um vilarejo que lhe deu uma imperdível oportunidade de trabalho. Com a sua família ao lado, o rapaz embarca na maior jornada de sua vida, onde precisará vencer o preconceito e as barreiras culturais para conquistar seus objetivos.
Com direção assinada pelo francês Julien Rambaldi, no elenco, nomes como Marc Zinga, Aïssa Maïga e Bayron Lebli compõem o enredo.
Confira abaixo algumas curiosidades sobre Bem-vindo, Doutor:
FILME É BASEADO EM UMA EMOCIONANTE HISTÓRIA REAL
Seyolo Zantoko terminou a faculdade de medicina em seu país natal, Zaire, a atual República Democrática do Congo. Ele aceitou um emprego como o único médico na pequena cidade rural francesa de Marly-Gomont. Seu filho, Kamini, cresceu no local, e em 2006, escreveu e gravou um videoclipe musical apenas com seus amigos e uma filmadora, contando sobre a cidade.
Na música (intitulada "Marly-Gomont"), ele falou sobre como a vida no campo era muito diferente de viver em uma grande cidade. O músico ainda descreveu suas experiências crescendo como a única família negra na aldeia, precisando vencer cotidianamente o preconceito racial. Então, o cantor subiu seu videoclipe no YouTube, tornando-se uma sensação. Kamini assinou um contrato de gravação com a RCA 2 meses depois.
E KAMINI SE TORNOU ROTEIRISTA DO FILME
Ainda vale ressaltar que o filho de Seyolo também foi um dos roteiristas do filme, contando com extremo orgulho a história de superação do pai.
UM ATOR PROTAGONISTA CONHECIDO
Marc Zinga, responsável por viver Seyolo no longa, é um conhecido rosto de Hollywood, estando presente, também, em 007 - Contra Spectre.