Já faz um bom tempo que o cinema não é uma mídia isolada. Para sua manutenção em momentos de baixa criatividade ou de baixos números de bilheteria, a indústria tem diversos mecanismos para se manter. Entre eles estão remakes, reboots e revivals, que pipocam anualmente através de livros, contos, filmes e fábulas que são transmutados para o audiovisual.
Um dos resgates recentes têm vínculo com Hannibal Lecter, personagem criado por Thomas Harris, que teve sua primeira aparição no livro Dragão Vermelho, de 1981. Nos cinemas, o público conheceu o vilão na pele de Brian Cox, em Caçador de Assassinos, e Anthony Hopkins, em O Silêncio dos Inocentes. Na TV ainda foi interpretado por Mads Mikkelsen, na série Hannibal.
Eleita: Série é baseada em casos reais? Clarice Falcão investiga absurdos e explica desafios em unir comédia e política (Entrevista Exclusiva)Agora, o público pode revisitar este universo em uma nova produção seriada: Clarice. Disponível no catálogo do Prime Video, a trama apresenta um mergulho profundo na história pessoal e desconhecida da agente do FBI Clarice Starling, enquanto ela volta ao trabalho para perseguir assassinos em série e predadores sexuais e navega no mundo político de altos riscos de Washington, DC.
A trama acontece depois de O Silêncio dos Inocentes. Na trama original, a protagonista vivida por Jodie Foster é ordenada a encontrar um assassino que arranca a pele de suas vítimas. Para entender como ele pensa, ela procura o perigoso psicopata, Hannibal Lecter (Hopkins), encarcerado sob a acusação de canibalismo.
Maior fracasso de The Rock se torna sucesso no Prime VideoEm entrevista ao Collider, a atriz Rebecca Breeds relata a pressão em interpretar a personagem após os acontecimentos do filme.
"Essa experiência foi muito traumática para ela, mas também foi apenas o catalisador e um gatilho para ela começar a lidar com os monstros no porão de sua psique, essencialmente. Voltar a esse evento continua a desencadear eventos que aconteceram mesmo antes disso em sua vida e em sua infância", disse a artista.
Ela continua: "Se alguma coisa, o trauma se agravou e aqui está ela agora, em nosso show, tendo que começar a desempacotar tudo porque ela não pode continuar reprimindo. Está começando a explodir em momentos ruins e está começando a atrapalhar seu trabalho. Ela precisa realmente começar a olhar para essas coisas e lidar com elas. É um momento muito pesado na vida dela."
Com 13 episódios, a primeira temporada de Clarice já está disponível no Prime Video.