Um dos lançamentos mais aguardados nos cinemas em 2022, Pantera Negra: Wakanda Para Sempre finalmente chega aos cinemas com a complexa e importante missão de dar continuidade à história do herói após a morte devastadora de Chadwick Boseman, em 2020. Mas, antes mesmo do lançamento de Wakanda Para Sempre, tudo indica que a Marvel tem planos de levar a franquia adiante - o que, claro, depende muito da recepção do público.
Em entrevista ao Collider, o produtor de Pantera Negra, Nate Moore, disse que já rolaram conversas sobre possíveis ideias para um terceiro filme da franquia. “Essa é uma ótima pergunta. Nós realmente queremos ver como o público recebe o filme e acho que Ryan [Coogler, o diretor] está realmente interessado em ver como a história se desenvolve antes de decidirmos. Certamente, há ideias que estamos discutindo sobre o que um terceiro filme poderia ser se o fizermos”, contou.
Por outro lado, o estúdio também não tem tanta pressa de confirmar mais um filme e, claro, a performance de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre será importante para a decisão. “Até que o segundo saia, somos um pouco supersticiosos sobre isso. Não queremos contar com a sorte porque nunca se sabe o que vai acontecer”, completou.
Em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, após a morte de T'Challa, a trama principal gira em torno dos personagens próximo ao Pantera Negra. Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M'Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as guerreiras Dora Milage lutam para proteger a nação,que já está fragilizada, contra ameaças externas.
Enquanto o povo de Wakanda se esforça para continuar em frente neste novo capítulo, a família e amigos do falecido rei precisarão se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong'o), integrante dos Cães de Guerra, e Everett Ross (Martin Freeman). Em meio a isso tudo, Wakanda ainda terá que aprender a conviver com a nação debaixo d'água, Atlantis, e seu rei Namor (Tenoch Huerta).
Conhecido como o Príncipe Submarino, Namor apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 1939. Ao longo dos anos, esteve dividido entre ser um herói, um vilão e, atualmente, pode ser descrito como um anti-herói. Sua ira contra a superfície pode ser vista nas diversas ocasiões em que ataques humanos foram direcionados à região de Atlantis.
Vale ressaltar ainda que o longa se passa em um tempo presente mais “próximo”, como explicou o produtor em entrevista ao CinemaBlend. “Este filme claramente acontece depois de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e Eternos. Eu acho que provavelmente acontece simultaneamente a Thor: Amor e Trovão, já que Nova Asgard existe em nosso filme. E quase simultaneamente com Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania , que será lançado em fevereiro”, pontuou.