Jackie Chan é uma das maiores estrelas da história do cinema. Ele começou sua carreira como dublê nos anos 80, antes de se tornar uma estrela do cinema chinês e de Hollywood. O ator relembrou recentemente de uma tragédia que quase aconteceu nos bastidores de um filme, quando ele quase esfaqueou um diretor durante as gravações da produção.
Em entrevista recente no talk show chinês Shidian Talk, Jackie Chan relembrou uma briga entre ele e um diretor, que ele não revelou o nome, após este insultar sua mãe – o que levou a uma tentativa de Chan em atacá-lo com uma faca. "Fui muito repreendido e ele até arrastou meus ancestrais nisso", conta. "Então peguei uma faca e quis ir cortar o diretor. Eu disse que ele pode me xingar o quanto quiser, mas não insulte minha mãe".
Para a sorte de todos os envolvidos, Jackie Chan acabou sendo parado por outra lenda das artes marciais, Sammo Hung, com quem estava trabalhando na época. "Sammo me agarrou e disse: 'Você está louco?'", explicou sobre o momento que uma tragédia foi evitada.
6 filmes de ação cujas cenas de luta foram influenciadas por Jackie ChanJackie Chan revela que recebeu muitas críticas em sua carreira
Ao longo de sua carreira, Jackie Chan confessa que recebeu muitas críticas, especialmente de jornais, o que o abalaram emocionalmente. "Antigamente, sempre que os jornais me criticavam, eu ficava infeliz por um dia. Pensava nisso por um dia, que se tornou uma semana, depois um ano", conta, acrescentando que não valia a pena o esforço e tempo.
Atualmente com 68 anos, ele revela que finalmente aprendeu a lidar e aceitar as críticas ao seu trabalho. "Não leve a sério o que as pessoas dizem", aconselha o astro.
Jackie Chan ainda aproveitou para comentar sobre o período complicado como dublê, onde sua situação financeira estava bem longe da riqueza que ele conseguiria futuramente. "Eu não ousei pedir dinheiro - [as pessoas no comando] me diziam que se eu quisesse dinheiro, não precisava vir amanhã", contou. Seu início de carreira como dublê lhe renderiam apenas 150 yuans (aproximadamente US$ 21 hoje e R$ 109).
Quando finalmente passou a receber bem como ator, Jackie Chan admite que gastou sua fortuna de maneira irresponsável e se tornou alguém que ele mais odiava no período.
Jackie Chan começou sua carreira em papéis pequenos e aos poucos conseguiu mais espaço, inclusive participando de diversos filmes com Bruce Lee, como Operação Dragão (1973). Seu primeiro grande filme foi Snake in the Eagle's Shadow (1978) e o primeiro em Hollywood foi O Grande Lutador (1980). Entre suas principais produções, estão A Hora do Rush, Arrebentando em Nova York, Mr. Nice Guy - Bom de Briga, O Grande Desafio, As Aventuras de Jackie Chan, Bater ou Correr e Karatê Kid.