Millie Bobby Brown ganhou notoriedade por seu papel em Stranger Things, como a icônica protagonista Eleven. Na Netflix, a atriz expandiu ainda mais seu nome ao estrelar Enola Holmes, a história da brilhante irmã do investigador Sherlock Holmes. Prestes a lançar a sequência do bem-sucedido filme lançado em 2020, a atriz já quebrou um recorde na indústria.
Ao reprisar o papel como Enola Holmes 2, a atriz de 18 anos ganhará o maior salário inicial para um ator com menos de 20 anos. De acordo com um relatório divulgado pela revista Variety, Millie Bobby Brown receberá 10 milhões de dólares ao protagonizar o filme da Netflix.
A tendência é que o salário seja maior ainda, já que, além de atriz, Millie Bobby Brown também é produtora da franquia, participando de todos os aspectos dos bastidores, como elenco e pós-produção.
Para fins de comparação, o salário de 10 milhões de dólares é muito mais do que ela ganharia em seu trabalho em Stranger Things, já que a atriz recebeu 350 mil dólares por episódio na terceira temporada da série da Netflix.
No último relatório de salários de TV da Variety, Winona Ryder e David Harbour supostamente ganharam 450 mil por episódio na quarta parcela de Stranger Things. O pagamento relatado de Millie para a quarta temporada não foi revelado, mas é provável que ela tenha recebido uma taxa semelhante, totalizando cerca de quatro milhões de dólares por nove episódios.
Qual é o enredo de Enola Holmes 2?
Agora uma detetive de aluguel igual ao seu irmão, Sherlock, Enola assume seu primeiro caso oficial. A jovem é requisitada para achar uma menina desaparecida, mas à medida que sua investigação continua, ela descobre que há muito mais em jogo do que apenas um desaparecimento. As faíscas de uma perigosa conspiração acendem um mistério que requer a ajuda de amigos — incluindo a do seus irmãos — para assim chegar ao sucesso.
Vale ressaltar que, além dos citados, o elenco do longa-metragem ainda conta com outros famosos nomes de Hollywood, como Helena Bonham Carter, Louis Partridge, David Thewlis, Sharon Duncan-Brewster e Adeel Akhtar.